Apps que transformam suas fotos em Mangás

Por Claudio Murena

Se você adora registrar todos os momentos do dia com a câmera de  seu smartphone mas está cansado da estética retrô popularizada desde o sucesso do Instagram, que tal transformar suas melhores fotos em Mangá? Existem diversas opções para os usuários das plataformas IOS e Android manipularem suas imagens aplicando efeitos, balões de fala e fundos capazes de transformar seus clicks em verdadeiros mangás pessoais. Veja algumas das opções para que seu álbum de fotos se pareça cada vez menos com aquelas antigas fotos amareladas e se torne um verdadeiro mangá pessoal:

Manga Camera (IOS): Aplicativo gratuito e exclusivo para a plataforma IOS, Manga Camera aplica diversos efeitos e fundos baseados nos quadrinhos japoneses e transforma suas fotos em uma ilustração ao melhor estilo oriental. Ainda é possível  compartilhar todas as imagens diretamente do aplicativo através do facebook e twitter. Manga Camera alcançou 1 milhão de downloads em sua primeira semana e figurou inclusive na primeira colocação do ranking da App Store japonesa, mostrando a força dos quadrinhos na Terra do Sol Nascente.

Manga Generator (Android): Similar ao Manga Camera, o aplicativo da SODA Inc. apostou em funcionalidades e interface bem próximas de seu antecessor para repetir seu sucesso entre os usuários do sistema Android, alcançando média de 4,1 pontos na avaliação de seus usuários no Google Play. Com o Manga Generator o usuário também poderá escolher entre armazenar suas fotos em seu aparelho ou compartilhá-las através das principais redes sociais.

Manga Face Camera (Android): Com o Manga Face Camera você poderá adicionar os impagáveis “Glassesless Eyes” em todos os rostos das fotos clicadas a partir do aplicativo, assim você e seus amigos poderão guardar uma lembrança muito mais divertida de seus momentos inesquecíveis com a ajuda dos olhos em formato de “3”.

Se você ficou curioso e pretende iniciar a criação de seu próprio mangá fotográfico, todos os aplicativos estão  disponíveis gratuitamente na App Store ou Google Play para os principais dispositivos IOS e Android.


Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>