Joss Whedon coloca o cinema no século XXI

In Your Eyes
 
Responsável por uma das maiores bilheterias da história do cinema com Vingadores e responsável também por sucessos na TV (Buffy) e quadrinhos (Surpreendentes X-Men), Joss Whedon é hoje uma das vozes de maior destaque de Hollywood. Com entrevistas concorridíssimas, você pode ter certeza de que cada palavra ou ação do diretor tem potencial para causar revoluções na atual indústria do entretenimento e parece que Whedon pretende testar esse poder com o lançamento de seu filme mais recente, In Your Eyes.
Após sua estreia mundial no Festival de Cinema de Tribeca (Nova York), o filme escrito e produzido por Whedon e dirigido por  Brin Hill está agora disponível via streaming pago através do Vimeo On Demand, colocando o filme na fronteira da discussão mais importante e polêmica do atual mercado de cinema, tv, hqs, música e games: a distribuição online.
Enquanto projetos como Netflix, Crackle, Steam e Itunes tomam o mercado, gigantes como Warner e Disney ainda engatinham quando o assunto é a venda de seus produtos na internet, apostando apenas na distribuição setorizada de suportes físicos como o Dvd e Blu-Ray ou no combate à pirataria. Séries mais recentes já chegam ao mercado brasileiro simultaneamente a seu lançamento internacional, mas sucessos como o desenho da Liga da Justiça Animated ou filmes de menor orçamento continuam disponíveis apenas nos sites dedicados à pirataria graças às estratégias dos estúdios detentores dos direitos e até à censura prévia, como no recente caso envolvendo o boicote das produtoras de Blu-Ray ao filme Azul é a Cor mais quente.
Apesar das chances de assistirmos Vingadores 2 (ou qualquer blockbuster) em nossos computadores na data de lançamento ser nula, o envolvimento de Whedon no lançamento streaming de In Your Eyes representa um grande passo neste sentido. Até lá, prepare sua pipoca e confira o trailer oficial e o comunicado de Joss Whedon para o lançamento de In Your Eyes (disponível no Vimeo on Demand).

In Your Eyes – Trailer from Bellwether Pictures on Vimeo.

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>