Especial Mundo Estranho com as melhores HQs de super-heróis

Mundo Estranho

Já está nas bancas a mais nova edição da Coleção Mundo Estranho, série de especiais da editora Abril que sempre trazem uma abordagem mais ampla de algum tema relacionado a cultura pop. E o tema da vez trata de um assunto de que sempre estamos falando por aqui, os super-heróis.

Com textos produzidos pela equipe do Popground e edição de Sidney Gusman (Universo HQ / Maurício de Souza Produções), Coleção Mundo Estranho 100 Melhores Clássicos de Super-Heróis mostra uma lista com algumas das melhores histórias em quadrinhos já produzidas no gênero. Claro que como toda lista que se preza, algumas escolhas e ausências devem gerar discussões entre os leitores, mas no fim essa é uma das grandes diversões de qualquer lista.

100 Melhores Clássicos de Super-Heróis inclui minisséries como Watchmen e Cavaleiro das Trevas, graphic novels como X-Men – Deus Ama, o Homem Mata, maxisséries como Guerra Civil, independentes como A Liga Extraordinária, passagens de autores por uma revista como a cultuada fase do Homem-Animal escrita por Grant Morrison e até histórias simples como O garoto que colecionava Homem-Aranha, tudo acompanhado de dados técnicos sobre o lançamento nos Estados Unidos e a mais recente publicação no Brasil.

O especial da Mundo Estranho ainda aborda outras mídias inspiradas pelo gênero como filmes, séries de TV, animações e games.

ED-MUNDOESTRANHOESP-156-12-[9741066_1].pdfED-MUNDOESTRANHOESP-156-14-[9741090_1].pdfED-MUNDOESTRANHOESP-156-23-[9741195_2].pdf

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

1 Comment

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>