5 lançamentos internacionais – HQs

 

Da equipe Popground

 

A partir de hoje, a equipe Popground vai selecionar a cada semana 5 lançamentos de destaque no Brasil e no exterior. Nós sabemos, são tantas revistas, livros, séries e filmes que fica impossível escolher o que seguir, portanto sente-se e veja os 5 lançamentos internacionais de HQ que mostramos agora:

 

batman_33

Batman #33

DC Comics
48 páginas
Roteiro: Scott Snyder
Desenhos: Greg Capullo

Na parte final do “Ano Zero” do Homem-Morcego, a dupla Scott Snyder e Greg Capullo mostra o esforço final de Batman, Lucius Fox e do então capitão Gordon contra a destruição total de Gotham. Enquanto Gordon e Fox lutam contra o tempo para evitar o bombardeio da cidade, Batman trava uma guerra mental contra o Charada.

Assim como em toda a fase Snyder/Capullo, esta edição vale não só pela magnífica arte mas também pela modernização de outro vilão clássico do personagem. Se você ainda não acompanha a atual fase da revista, leia também a saga Noite das Corujas e o retorno do Coringa em Morte da Família (ambos já lançados no país).

 

groo_conan

Groo Vs Conan #01 (de 04)
Dark Horse Comics
32 páginas
Roteiro: Sergio Aragonés & Mark Evanier
Desenhos: Sergio Aragonés & Thomas Yeates

Nesta minissérie em 04 edições, finalmente veremos o encontro tão aguardado entre o maior de todos os bárbaros (Groo) e sua maior imitação (Conan). Aragonés, Evanier e Yeates unem forças para realizar seu grande sonho: fazer um dinheiro fácil com mais um crossover caça-níqueis!!

A primeira edição de Groo Vs Conan tem de tudo: fanboys contra a polícia, Aragonés em delírio (mais do que o habitual), Conan salvando donzelas em perigo e Groo barbarizando amigos e inimigos. Ao final da edição, os cansados cidadãos da Vila imploram à Conan que os defenda daquele que talvez seja a maior ameaça já enfrentada pelo Cimério: Groo, o Errante!

 

avengers_100th_Anniversary_Special

100th Anniversary Special – Avengers #1
Marvel Comics
20 páginas
Roteiro e Desenhos: James Stokoe

James Stokoe é um artista independente, dono de um traço altamente inspirado em mangá e publicações underground. Nessa edição especial, Stokoe é convidado a imaginar como serão as aventuras dos Vingadores no ano de 2061, quando o Universo Marvel completará 100 anos.

A edição é parte de um mini-evento da editora, que conta também com especiais dos X-Men, Quarteto Fantástico, Homem-Aranha e Guardiões da Galáxia, todos ambientados no mesmo futuro distante. As publicações funcionam como uma edição comum da revista de linha dos personagens, com referências constantes a eventos que não ocorreram ainda e personagens que ainda não existem. É quase como ler seu primeiro gibi de novo, o que gera uma sensação inusitada no leitor mais velho.

Nessa edição acompanhamos o confronto de três vingadores imortais - Bill Raio Beta, Doutor Estranho (em sua 17ª encarnação) e Vampira (agora com um fator de cura absorvido do falecido Wolverine) – contra o Homem-Toupeira - O Terceiro, neto do vilão original.

O estilo cru de Stokoe também remete, de certa forma, aos quadrinhos dos primórdios da Marvel, o que gera uma estranha mistura de mangá com os designs de Jack Kirby e a lisergia do Doutor Estranho de Steve Ditko. Uma edição divertida e bem diferente das publicações usuais da Marvel.

 

Amazing Spider-Man 004

Amazing Spider-Man #4
Marvel Comics
21 páginas
Roteiro: Dan Slott
Desenhos: Humberto Ramos

Na edição mais recente de Amazing Spider-Man, a revista nova do Aracnídeo que marca o retorno de Peter Parker – após um longo período em que o corpo do herói foi controlado por seu maior inimigo, o Doutor Octopus – somos apresentados a uma nova personagem: Cindy Moon, uma garota que foi mordida pela mesma aranha radioativa que Parker e ganhou poderes similares. Ela assume o codinome de Silk

A edição faz parte da saga Original Sin, onde inúmeros segredos do passado dos personagens são revelados. A história também marca o retorno do vilão Morlun, criado durante a fase nada popular onde os poderes do Homem-Aranha ganharam uma explicação mística que, ainda bem, durou pouco.

 

Storm 001-0000

Storm #01
Marvel Comics
21 páginas
Roteiro: Greg Pak
Desenhos: Victor Ibañez

A edição de estreia da nova série mensal da Tempestade é parte da nova iniciativa da Marvel em títulos solo para alguns dos membros de suas principais equipes. A história reintroduz a origem de Ororo e coloca a heroína em um dilema moral quando a X-Man se vê na obrigação de deter um tsunami que ameaça Santo Marco, país notadamente anti-mutante.

Como contraponto de Ororo, vemos a jovem mutante de ascendência mexicana Marisol Guerra. A relação antagônica entre Ororo e esta jovem aluna define a primeira edição e possivelmente o futuro próximo da revista. Leitura promissora, apesar de um pouco rápida neste início.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>