Resenha – Waiting for B – um mundo paralelo

Waiting for B

Dirigido por Paulo César Toledo e Abigail Spindel, Waiting for B é um curioso documentário que retrata o dia a dia dos fãs que acamparam por quase dois meses na porta do estádio do Morumbi em São Paulo, a espera de um dos shows brasileiros de Beyoncé e sua Mrs. Carter World Tour.

Mas esse é o pano de fundo perfeito para colocar em pauta uma série de outros assuntos de diferentes e importantes aspectos do comportamento humano. Levando em conta a condição financeira dos diferentes fãs, todos (as) se tornam iguais na fila.

Waiting for B aborda como esses fãs se organizam, criando uma espécie de sociedade paralela, coexistindo dentro do espaço público e ainda assim, fazendo prevalecer suas “novas leis”. São cinco barracas que representam o universo e o sonho de 150 pessoas que se revezam 24h por dia, em meio ao calor, chuva e todo tipo de sorte.

A visibilidade gay é um assunto recorrente, preconceito entre as diferentes “tribos gays”, assim como aquela ótima pergunta: “Porque só tem gay e mulher no show da Bey?” Essas e outras questões são mencionadas entre os fãs que estão no acampamento, sempre acompanhado do senso de humor sarcástico que só os gays conseguem ter.

Vencedor de melhor longa nacional no Mix Brasil Festival de Cultura da Diversidade e de melhor documentário no festival In-Edit Brasil e no português Queer Lisboa, Waiting for B é um mergulho no mundo paralelo dos fãs e muito além disso,  é um celeiro de observação do bicho homem. Vale a pena conferir!

Compartilhe!
Marjorie Pinheiro

Author: Marjorie Pinheiro

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>