Legacy of the Beast: Iron Maiden lança game mobile

Legacy of the Beast

No distante 1999, o Iron Maiden já havia se arriscado de forma tímida no mundo dos games com o jogo de tiro Ed Hunter. Mas com o lançamento de Legacy of the Beast, os veteranos do metal inglês ganham um game a altura de sua história.

Parceria entre a Roadhouse Interactive e a 50cc Games, Legacy of the Beast é um RPG para aparelhos mobile inspirado nas letras da banda e suas icônicas capas pintadas, sempre protagonizadas pelo mascote Eddie, criado pelo ilustrador Derek Riggs em 1980.

Na trama, um acidente divide a alma de Eddie em diversos fragmentos que se espalham em diferentes lugares do tempo e do espaço. Guiado pela entidade conhecida como Clairvoyant, o headbanger zumbi deve enfrentar todo tipo de ameaça para coletar os cristais onde se encontram os fragmentos de sua alma.

Vagando pelo antigo Egito da capa do disco Powerslave, o campo de batalha de A Matter of Life and Death e até o Inferno de The Number Of The Beast, Eddie precisa derrotar inimigos, adquirir talismãs e acumular pontos para liberar novos poderes em sua jornada.

Legacy of the Beast utiliza uma clássica mecânica por turnos, em um sistema onde o jogador pode escolher diferentes classes para seu personagem: Guerreiro, Mago, Sentinela, Atirador ou Assassino. E para a alegria dos fãs, existe uma grande quantidade de skins para que o jogador possa jogar com seu Eddie favorito, tudo isso embalado por uma trilha sonora de clássicos do Maiden, alguns inclusive em versões ao vivo exclusivas para o jogo.

Como a grande maioria dos jogos mobile, Legacy of the Beast é um game gratuito, mas se você quiser acelerar seu progresso dentro da história é só desembolsar uma grana nas manjadas micro transações.

Somando a devotada base de fãs da banda com a promessa da Roadhouse Interactive de expandir constantemente o jogo com novos reinos, skins e habilidades, dá pra entender o tamanho da brincadeira. Porque além de boa música, o Iron Maiden sempre se destacou em fazer bons negócios.

Legacy of the Beast foi lançado essa semana e já pode ser baixado para dispositivos Android e iOS.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>