Um tablet para jogos?

Por André Morelli

Com o lançamento da linha Surface no final de outubro, a Microsoft entrou oficialmente no aquecido mercado de tablets. E a empresa tem um caminho longo para percorrer, já que esse mercado é basicamente dominado pela Apple e seu iPad, enquanto todas as concorrentes utilizam em seus aparelhos o sistema Android do Google.

Mas a boataria nos blogs de tecnologia nos últimos dias indica que a empresa do Windows teria uma carta na manga. Segundo o site americano The Verge, a Microsoft está desenvolvendo um modelo do Surface voltado para games. Chamado de Xbox Surface, as fontes do site afirmam que o novo aparelho vai apresentar uma tela de sete polegadas (17,78 centímetros), com resolução de 1280 x 720, 288 MB de RAM e armazenamento em cartão SD. E provavelmente vai rodar uma versão simplificada do Windows.

Mesmo com toda a discussão sobre o assunto, a Microsoft mantém sua política de não comentar nenhum tipo de boato sobre seus produtos. Mas a recente ordem de limitar a entrada em alguns dos prédios da Xbox somente para pessoal autorizado só ajudou a espalhar as notícias de que o tablet já estaria na fase de testes.

Se o projeto do Xbox Surface for real, não resta dúvida de que a Microsoft está dando um passo ousado. Tablets se tornaram populares por ser uma espécie de versão simplificada dos computadores. Limitar as funções de um tablet para uma atividade específica pode ser arriscado. Mas estamos falando de games, atualmente o mais lucrativo braço da indústria do entretenimento, com um valor global calculado em 65 bilhões de dólares.

Se o produto agradar a comunidade gamer ou até mesmo o público dos games casuais, a Microsoft vai se tornar a pioneira em um novo segmento de aparelhos. Mas sem nenhuma declaração oficial da empresa, tudo não passa de boato. Por enquanto é esperar para ver.

 

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>