GAME7: Resumão Especial E3

Quer ficar por dentro de tudo de melhor que rolou na na E3 2017 ? Então confira o RESUMÃO ESPECIAL Game7 e fique por dentro de todos os jogos que deram as caras na feira!

game7 - ea

EA Games

Vamos pela ordem de apresentações, começando com a EA Games (Its in the Game!! Você disse isso mentalmente que eu sei, rs).

A empresa dona de FIFA, Madden e NBA trouxe muitas novidades aos seus títulos de esporte, incluindo melhorias nos gráficos, nos modos de campanha e na melhoria de captura de movimentos. Além dos jogos de esporte, foram apresentados detalhes de Need for Speed: Payback. Entre as novidades estão as missões, que funcionam como em qualquer outro jogo que tenha foco em campanha, com um mundo aberto que, de acordo com a EA Games, é o maior já feito para um Need For Speed… uma personalização que excede todas as outras já feitas e muito mais.

In the Name of the Tsar é o nome da expansão de Battlefield 1 e dará uma atenção maior ao modo competitivo, focando nos eSports. A expansão chega setembro para o Xbox One, PlayStation 4 e PC.

O ponto alto da conferência a EA trouxe o novo trailer de Star Wars: Battlefront 2, mostrando seu gameplay, detalhes do novo modo campanha e belíssimas imagens de todo o universo de Star Wars para o jogo (Shut up and TAKE MY MONEY!!!).

Para fechar, a empresa mostrou um novo game chamado Anthem, que veremos em mais detalhes no resumo da Microsoft.

game7 - e3 - xbox

Microsoft

Com uma enxurrada de jogos e a revelação do Scorpio, que agora é oficialmente Xbox One X, a Microsoft deixou qualquer fã de games maluco com tanta novidade.

Para começar, vimos detalhes da nova máquina da empresa, o Xbox One X: são 12 GB de memória RAM e 6 teraflops de GPU, entre outras. O console, que promete um visual em 4K com elementos gráficos como você nunca viu antes, sai em 7 de novembro deste ano e custará 499 dólares (em torno de 1,6 mil reais em conversão direta).

game7 - e3 - xbox

E você não pode mais reclamar de não ter o que jogar depois dos 42 jogos mostrados pela Microsoft!! Confira os alguns:

Forza Motorsport 7, Metro: Exodus, Assassin’s Creed Origins, PlayerUnknown’s, Battlegrounds, State of Decay 2, The Darwin Project, Minecraft em 4K, Deep Rock Galactic, The Last Night, The Artful Escape, Code Vein, Tacoma, Black Desert, Cuphead, Super Lucky’s Tale, Crackdown 3, Ashen, Life is Strange: Before the Storm, Ori and the Will of the Wisps, Terra-média: Sombras da Guerra.

Entre eles, os destaques ficam por conta de:

Anthem

O gameplay mostrado revelou um sistema de combate empolgante e armaduras que podem ser totalmente personalizadas, tanto em aparência quanto em habilidades, adaptando-se às diferentes formas de jogar de cada player.

Sea of Thieves

O jogo será um multiplayer de sobrevivência e exploração, sendo possível formar tripulações e explorar o oceano e ilhas adjacentes.

Dragon Ball Fighter Z

Jogo de luta que coloca personagens de várias sagas do anime lado a lado, em uma pancadaria com ritmo frenético e repleta de explosões de energia. Promete ser o jogo de luta definitivo da franquia Dragon Ball.

game7 - e3 - bethesda

Bethesda

A Bethesda foi direto ao ponto na E3 2017, mostrando apenas títulos que serão lançados ainda em 2017 como The Evil Within 2, relançamentos para novas plataformas e versões VR, como Skyrim para Switch, Fallout 4 VR e DOOM VFR.

Entre os jogos estão também Wolfenstein 2: The New Colossus e Dishonored: Death of the Outsider.

game7 - e3 - ubisoft - game

Ubisoft

A Ubisoft apresentou ao mundo seus próximos jogos e com certeza manterá sua fanbase mais fiel do que nunca. Em uma conferência direta, a companhia trouxe mais informações sobre Far Cry 5 e Assassin’s Creed Origins (games já anunciados) e apresentou ainda novas I.P.

Assassin’s Creed Origins

O novo trailer traz novidades de jogabilidade e história do jogo. A ordem volta à suas origens e o antigo Egito é o cenário perfeito para a nova aventura.

Skull And Bones

Pegando carona no sucesso das batalhas marítimas vistas em Assassin’s Creed IV: Black Flag, a nova I.P. da empresa será focado totalmente no multiplayer e terá modalidades diferentes de jogo. Em uma delas, por exemplo, vence o time que pilhar mais tesouros das embarcações inimigas.

Starlink: Battle for Atlas

O game mistura guerra com robôs e viagens espaciais. O jogador poderá construir e personalizar a sua espaçonave, partindo rumo ao espaço para liberar o sistema estelar Atlas da tirania dos robôs da Forgotten Legends.

E teve também: Mario + Rabbids: Kingdom Battle, The Crew 2, South Park: A Fenda que Abunda a Força, Transference, Just Dance 2018, Beyond Good & Evil 2.

game7 - e3 - game - playstation

Sony

Ao lado da Microsoft, a conferencia da Sony era uma das mais aguardadas pelos gamers por prometer trazer detalhes dos novos God of War e Uncharted, entre outros. Com muita novidade bacana e detalhes de uma série de jogos, o Playstation não fará feio. Além disso, a plataforma deixará todo mundo feliz com remakes e novos games.

Confira alguns games mostrados pela empresa: Uncharted: The Lost Legacy, Horizon: The Frozen Wilds, Days Gone, Monster Hunter: World, Marvel vs Capcom: Infinite, Call of Duty: WWII, Detroit: Become Human, Destiny 2

 

Shadow of Colossus – Remake

Um game icônico volta a vida neste remake (ou seria remaster?) para PS4, deixando todo mundo ansioso para matar a saudade de derrotar novamente os gigantes!

O presidente da Sony Worldwide Studios, Shuhei Yoshida, explicou à Famitsu alguns detalhes do game: “É um remake: o conteúdo do game é o mesmo da versão original e todos os elementos são os mesmos, mas todos serão refeitos. Eu pensei que poderíamos usar a nova tecnologia se fôssemos trazer Shadow of the Colossus para a era do PS4. A Bluepoint é a companhia que desenvolveu o port para o PS3 de ICO e Shadow of the Colossus. Então nós os conhecemos muito bem”, explica. Game chega em algum momento de 2018.

God of War

Se havia dúvidas de que a franquia sofreria um reboot, o novo trailer as sanou de vez. Mostrando que Kratos é o mesmo das antigas, o trailer recebeu inúmeras cenas que mostram mais da jogabilidade, do combate e parte da mitologia nórdica que veremos no novo God of War. O game chegará no começo de 2018 ao PlayStation 4.

Spider-Man

Depois do trailer (que deixou qualquer fã de game, da Marvel e do cabeça de teia maluco!) a Sony trouxe mais detalhes do jogo com um vídeo de gameplay lindo!!

Produzido pela Insomniac, a mecânica trazida é uma Mescla de quick time events com um combate bem dinâmico, com gráficos excelentes, novo uniforme para o aranha e sem ligação direta com os filmes (ufa!!) Infelizmente só veremos o jogo em algum momento de 2018.

game7 - e3 - game - nintendo

Nintendo

E para fechar a E3 2017 temos a Big N, que trouxe muitas novidades com foco no Switch, mas infelizmente deixou um pouco a desejar em relação as third partys, já que muito jogos multiplataformas apresentados durante toda a feira não tem versão (por enquanto) para o console.

Como não podia ser diferente, a Nintendo agradou todo fã Nintendista com novos detalhes de Super Mario Odyssey, Pokémon e Metroid. A empresa trouxe também para feira: Xenoblade Chronicles 2, Kirby, Pokémon, Yoshi, Fire Emblem Warriors, The Legend of Zelda: Breath of the Wild,  Rocket League,  Metroid: Samus Returns, ARMS, Splatoon 2, Amiibos e mais.

game7 - e3 - game - metroid

Metroid Prime 4

De surpresa e com apenas uma imagem, a Nintendo deixou o hype da galera altíssimo ao anunciar que está trabalhando em Metroid Prime 4 para Switch.

Mario + Rabbids: Kingdom Battle

Com mecânicas parecidas a XCOM, as maluquices dos rabbids e os mais icônicos personagens da Nintendo, Mario + Rabbids: Kingdom Battle é o tão aguardado jogo da parceria da Nintendo com a Ubisoft. O trailer mostra detalhes de gameplay, personagens e elementos de jogo. Parece promissor.

Super Mario Odyssey

Para fechar a conferência em grande estilo, a Nintendo trouxe muitos detalhes do tão aguardado Super Mario Odyssey. A grande novidade do jogo é uma mecânica que permite que Mario tome o controle de seus inimigos ao arremessar seu chapéu neles. Super Mario Odyssey será lançado em 27 de outubro para o Nintendo Switch.

Menção honrosa: Metroid: Samus Returns

Apesar da conferência da Nintendo ser muito focada no Switch, o 3DS não ficou de lado com a apresentação de um game para deixar sua nostalgia a flor da pele: Metroid: Samus Returns (Mãe!! eu quero esse também!).

O game é praticamente uma reinvenção de Metroid II: Return of Samus, lançado original para Game Boy em 1991. A nova versão para o 3DS mantém a progressão lateral vista anteriormente, mas aposta em gráficos atualizados e algumas outras novidades para atrair a atenção dos jogadores. O lançamento está previsto para 15 de setembro de 2017.

 

Balanço da E3

Com milhares de novidades, a E3 2017 deixou muito fã de game preocupado com a quantidade de grana que terá de desembolsar com as novidades.

A batalha de gigantes continua entre a Microsoft e Sony, com a Nintendo remando contra a maré. A dona do Xbox trouxe para a feira sua nova máquina super potente e uma biblioteca gigante de jogos, com destaques para Anthem, que mesmo sendo multiplataforma parece pensado para o novo Xbox One X. Sea of Thieves, que parece promissor mas dividiu espaço no gênero com Skull and Bones, da Ubisoft e Dragon Ball FighterZ, que ofuscou um pouco todo o brilho de Marvel vs Capcom: Infinite.

A Sony mostrou a que veio, botando as cartas na mesa e mostrando detalhes do novo God of War, um gameplay lindão do novo Homem-Aranha e surpreendendo todo mundo com o remake de Shadow of the Colossus.

A Big N também veio bem em relação aos jogos da empresa com muitos títulos novos como o novo game do Yoshi, de Kirby, a parceria com a Ubisoft e mais detalhes do tão aguardado novo game do Mario, mas pecou em revelar jogos de third partys, deixando para Rocket League o papel de trazer novidade nessa área. Será que teremos os mesmos problemas vistos no WiiU? Cadê Marvel vs Capcom: Infinite?, Assassins Creed: Origins ou Wolfenstein 2: The New Colossus para o Switch, já que as empresas responsáveis por esses jogos estão na lista de parceiras do console?

No todo a E3 2017 agradou a uma gama enorme de jogadores, tendo novidades pensadas para os gamers hardcore e também para os mais casuais, e não vejo a hora de poder colocar minhas mãos em títulos como Super Mario Odyssey, Metroid: Samus Returns, Anthem (contando os dias e as moedas para esse) e Spider-Man!

Compartilhe!
Henrique Oliveira

Author: Henrique Oliveira

Nerd e sonhador que ama games e quadrinhos (e doces). Mais em @preto_geek

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>