Game para smartphones traz pokémons para a vida real

Pikachu: ele está entre nós.

Pikachu: ele está entre nós.

Depois de espalhar pelo mundo o conceito de uma rinha de galo para bichos fofinhos, a franquia bilionária Pokémon acaba de anunciar um game para smartphones, em parceria com a Nintendo e a Niantic, empresa de software que começou como uma startup dentro do Google.

Em Pokémon Go, os jogadores iniciam sua aventura baixando (de graça!) o aplicativo para seus smartphones. A partir daí, utilizando os recursos de GPS dos celulares e um sistema de Realidade Aumentada, os usuários vão precisar se deslocar por suas cidades para localizar e capturar pokémons, numa verdadeira caçada virtual a céu aberto.

Com o aplicativo instalado, seu celular passa a emitir avisos quando você estiver próximo de um pokémon ou de outro usuário do game. E mesmo que ele seja um completo desconhecido, vocês podem iniciar um duelo colocando seus pokémons para lutar uns contra os outros.

No resto, Pokémon Go mantém a mesma mecânica que fez a fama da franquia, em que você precisa treinar seus monstros de bolso para que eles subam de nível e se transformem em pokémons mais fortes.

O impressionante vídeo do novo game ainda apresenta uma modalidade inédita de combate, em que um grupo de jogadores de uma mesma região podem se unir contra um único oponente mais forte, como no caso o apelão Mewtwo. Mas por enquanto não foram dados maiores detalhes desse tipo de combate.

E para quem não estiver disposto a ficar o tempo todo com a cara na tela do seu celular caçando pokémons, a Nintendo já anunciou a criação do Pokémon Go Plus, um pequeno dispositivo em forma de token que pode ser usado como bracelete e se comunica via Bluetooth com o celular, vibrando quando há um pokémon ou outros treinadores por perto.

Pokéemon-Go 01

Pokémon Go Plus

Depois de passar anos evitando o mercado de smartphones, parece que agora a Nintendo resolveu investir pesado no setor. Ainda mais adotando um dos formatos de maior sucesso do segmento: oferecer o jogo de graça e criar um número infinito de micro-transações para satisfazer os jogadores mais apressados.

Resta saber se o mundo será realmente invadido por mestres pokémons lançando pokebolas invisíveis por aí. Mas com o sucesso mundial da franquia aliado aos novos recursos do jogo, as possibilidades desse novo capítulo da saga pokémon se transformar numa febre são grandes.

Disponível para iOS e Android, Pokémon Go tem previsão de lançamento para o final de 2016.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>