Contest of Champions: o novo game mobile da Marvel

Contest of Champions 01

Espécie de resposta da Marvel ao sucesso de Injustice da DC, Contest of Champions é um game de pancadaria em que os jogadores precisam criar times de heróis e vilões para vencer combates em arenas.

Parceria entre a editora e a divisão canadense da softhouse Kabam (Kingdoms of Camelot), o jogo busca inspiração numa minissérie da Marvel de 1982, publicada no Brasil como Torneio dos Campeões.

Na versão do game, a entidade cósmica conhecida como o Colecionador aprisiona alguns dos seres mais poderosos do universo Marvel para organizar uma disputa entre o viajante do tempo Kang e o vilão espacial Thanos, que devem formar times com os capturados para que eles lutem entre si. Aos heróis e vilões só resta vencer suas lutas, enquanto os motivos que levaram a esse estranho torneio começam a ser revelados.

Divididos em seis categorias (cosmic, tech, science, skill, mutant e mystic), os personagens jogáveis revelados até agora são o Abominável, Capitão América, Colossus, Ciclope, Deadpool, Drax, Fanático, Feiticeira Escarlate, Gamora, Gavião Arqueiro, Homem-Aranha, Homem de Ferro, Hulk, Justiceiro, Pantera Negra, Punho de Ferro, Raio Negro, Rhino, Ronan, Star-Lord, Soldado Invernal, Tempestade, Thor, Visão e Wolverine. Mas está na cara que logo mais a Kabam vai lançar novos personagens para download.

Além disso, o jogo possui um modo multiplayer com lutas e torneios online, nos quais os jogadores poderão se enfrentar e disputar por posições em um ranking mundial e premiações em créditos.

Produzido para smartphones e tablets, Contest of Champions parece ser um típico jogo fremium, em que jogadores menos habilidosos ou pacientes podem rapidamente subir de nível ou desbloquear personagens se desembolsarem algum dinheiro nas famigeradas microtransações. Ainda assim o trailer mostra um bom nível de diversão, mas é sempre bom lembrar que usuários de PCs e de consoles foram mais uma vez esquecidos e na falta de opções no estilo, vão continuar jogando Injustice.

Contest of Champions tem previsão de lançamento para dezembro desse ano.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>