Chroma Squad: game mistura heróis japoneses e RPG

Chroma-Squad

Criado pelo estúdio brasileiro Behold depois de uma bem sucedida campanha de financiamento coletivo no site Kickstarter, Chroma Squad é um divertido game independente que faz uma homenagem ao universo dos tokusatsu, os clássicos seriados em que japas fantasiados saem na porrada com outros japas fantasiados.

Sendo mais específico, o gênero homenageado são os super sentai, um estilo de série criado pela Toei em que um grupo de jovens em uniformes coloridos defende a Terra de invasores alienígenas. O gênero é bastante conhecido no Brasil, tanto por séries originais como Changeman e Flashman quanto os famigerados Power Rangers, a versão norte-americana desse tipo de série.

Voltando ao jogo, a história mostra um grupo de dublês que decide criar o seu próprio seriado super sentai para a televisão. A partir desse conceito bastante original, que mistura RPG com jogos de gerenciamento, o jogador precisa cuidar de seu estúdio, comprar equipamento e contratar atores, ao mesmo tempo em que na hora que começam as gravações dos episódios, precisa vencer seus adversários em batalhas por turnos executando coreografias bizarras, lutando com armas de plástico e controlando um robô gigante feito de papelão.

Produzido em pixel art e com uma excelente trilha sonora inspirada nos antigos jogos de 8-bits, Chroma Squad consegue ser ao mesmo tempo uma viagem nostálgica para todos que curtiram seriados japoneses quanto uma sátira ao gênero, já que todo o lado trash dessas séries foi incorporado como um elemento do jogo.

Disponível para Windows, Mac e Linux, Chroma Squad já está a venda na plataforma digital Steam e tem recebido críticas positivas no mundo inteiro, tanto da imprensa especializada quanto dos jogadores. Uma grande conquista para quem ainda tinha dúvidas a respeito do potencial dos produtores brasileiros.

Assista agora ao trailer oficial de lançamento do game, que misturas cenas do jogo com atores fantasiados e conta até mesmo com um tema de abertura cantado por Shuu Koyama, vocalista da banda japonesa Scoobie Do.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>