Uber oferece corridas em carros estilo Mad Max

Uber-mad-max 06

Testemunhem!

Em uma fantástica jogada de marketing, o pessoal do Uber – o aplicativo de smartphone que oferece corridas de carro bem mais baratas do que os taxis comuns – se aliou a Warner para uma promoção incrível: corridas gratuitas em carros modificados ao estilo Mad Max.

A ação está rolando no centro de Seattle e começou no dia 27, com duração até as 18 horas de hoje. Tudo parte da divulgação do novo game da franquia pós-apocalíptica, que deveria ter saído ano passado mas finalmente será lançado amanhã.

Para acessar a promoção, os usuários de Seattle precisam entrar no aplicativo e escolher a opção Mad Max, para logo depois receber a mensagem do Uber de que “seus dólares não valem nada em Wasteland. Pagamentos não serão requeridos”.

Aí é só aguardar por uma viagem pra lá de especial a bordo de um carro modificado e com um motorista vestido a caráter.

E para não fugir da polêmica sobre o aplicativo: mesmo com jogadas de marketing incríveis como essa, o Uber não é a maravilha que aparenta. A empresa não investe no treinamento dos motoristas de sua frota, seus critérios de contratação são bem baixos e os caras não se responsabilizam por nada que aconteça dentro do veículo. Isso sem contar que o Uber tem o péssimo hábito de perseguir jornalistas que critiquem seus serviços.

De qualquer forma, não existe o menor problema que as pessoas estejam dispostas a encarar os riscos por um preço de viagem mais barato. O que não dá para aceitar é a atitude de alguns taxistas ao redor do mundo que iniciaram uma verdadeira guerra aos motoristas cadastrados no aplicativo, envolvendo agressões, veículos sendo danificados e até mesmo sequestros.

Por esse tipo de comportamento, fica impossível defender a classe dos taxistas. No fim, fica o desejo de que essa briga chegue ao fim e uma concorrência saudável entre os dois serviços seja estabelecida, cada um com seus prós e contras.

E que promoções malucas como essa envolvendo Mad Max cheguem por aqui.

Uber-mad-max 03

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>