Simpsons podem fechar parceria com o Corinthians

Os norte-americanos podem não entender muito de futebol, mas de dinheiro eles entendem. E de olho nos bilhões de dólares envolvidos no mercado esportivo, a Fox resolveu usar uma de suas franquias mais populares para entrar com força no mundo dos produtos licenciados.

Nas últimas semanas, o grupo de telecomunicações fechou acordos para o uso da imagem dos Simpsons pelos clubes Boca Juniors (Argentina) e Zenit (Russia). E confirmando a falta de noção típica dos russos, a diretoria do Zenit deixou escapar que a Fox também pretende fechar parcerias com o Barcelona e o Corinthians.

Pouco se sabe a respeito do acordo entre os clubes, mas ele parece envolver a criação de produtos oficiais com os personagens, além de uma possível participação ou citação dos clubes em episódios da próxima temporada da família amarela. Não sei quanto a vocês, mas eu já estou na espera de um episódio dos Simpsons com o Romarinho.

Em comunicado a imprensa, o Corinthians afirmou que ainda está em negociações com a Fox, mas ainda não fechou o acordo. Já os representantes do Barcelona não emitiram nenhum comunicado.

E para reforçar que 2014 vai ser o ano do futebol para os Simpsons, a Fox já confirmou que Homer será convocado para ser um dos árbitros da Copa do Mundo, em mais uma viagem da família amarela ao Brasil. Muito se diz sobre os anos terem deixado os roteiristas da animação menos ácidos, mas bem que eu gostaria de ver nesse episódio da Copa algo parecido com essa montagem.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>