Os Pokémons vão invadir a Copa do Mundo

Pokemon

Por Fabio Ferreira

Se dentro de campo os japoneses não assustam para a próxima Copa do Mundo de futebol, na torcida o país acaba de anunciar o reforço de peso de Pikachu, Bulbasaur e de todos os Pokémons.

A Adidas, patrocinadora oficial do time, acaba de fechar uma parceria com a Pokémon Company para que os monstrinhos que marcaram a infância de uma geração em todo o planeta sejam os mascotes oficiais da seleção japonesa no torneio. A jogada de marketing mais otaku da historia foi divulgada em um evento conjunto da Adidas e Nintendo, com direito a participação de um Pikachu gigante, jogadores e atletas olímpicos e do atual técnico da seleção, o italiano Alberto Zaccheron.

A paixão dos japoneses por futebol já rendeu animes de sucesso no Brasil como Super Campeões e Super Onze e, apesar do auge de popularidade do desenho ter passado há muito tempo no país, a torcida de Ash e cia pode convencer muito otaku brasileiro a mudar de lado na campanha pelo Hexa.

PokemonPokemonPokemon

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>