Exposição revela detalhes de São Paulo

Por André Morelli

E a eterna briga entre São Paulo e Rio de Janeiro ganhou mais um capítulo com a vitória de São Paulo como o melhor destino do Brasil na edição 2014 do prêmio Travelers Choice, organizado pelo site de viagens TripAdvisor.

Bairrismos à parte, se tornou padrão dizer que Sampa tem uma vida cultural fantástica enquanto o Rio ganha por suas belezas naturais. Já a equipe do Popground acredita que toda cidade tem seus encantos, feiuras e bons roteiros culturais. E uma boa forma de provar nossa afirmação é conferir a exposição Paisagens Urbanas.

A exposição reúne uma série de quadros a óleo do artista Alexandre Reider, um dos fundadores do Plein Air Art Studio, que ano passado organizou a exposição coletiva Keep Walking Dead. Dessa vez Reider escolheu a Terra da Garoa como tema, mas fugiu da ideia de representar o que São Paulo tem de mais conhecido.

Escolhidas a partir de um acervo de mais de 1.000 fotografias, as pinturas do artista apresentam cenas comuns da metrópole, como a vista das estações de metrô Sumaré e Vila Prudente, o Pico do Jaraguá e os muros grafitados da passagem da Avenida Paulista. Tudo repleto de pequenos flagrantes como um feirante preparando o peixe fresco, o saxofonista do grupo de chorinho na praça Benedito Calixto ou a entrada da torcida corinthiana numa noite de quarta no Pacaembu.

A exposição tem entrada gratuita e fica em cartaz até o dia 30 de abril na Livraria Cultura Iguatemi, das 10h às 22h de segunda a sábado e das 14h às 20h aos domingos.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>