Começa hoje PLAY!, exposição de Game Art no Sesi-SP

Por  Claudio Murena

Tem inicio hoje a exposição PLAY!, primeira mostra interativa de Game Art a céu aberto da capital paulista.

Entre os dias 25 de março e 07 de Abril, a fachada do prédio do SESI-SP será tomada por diversas obras inspiradas nos games dos anos 70 e 80, que explorarão a arte produzida em 8bits para os clássicos consoles da época. Com curadoria de Marília Pasculli, da Verve Cultural, e da especialista em arte digital e novas mídias Tanya Toft, PLAY! promoverá das 20hs às 22hs a interação de seus visitantes com as obras através de tablets que servirão de joystick, além de apresentar outros trabalhos multimídia, porém sem interação, entre as 22hs e 06hs.

A mostra não poderia chegar em melhor hora, promovendo não apenas o encontro do público paulistano com uma das formas de arte e de entretenimento mais efervescente das últimas décadas como também colaborando na discussão iniciada pela polêmica decisão da Ministra da Cultura Marta Suplicy de manter a exclusão dos games durante a primeira fase de implementação do Vale Cultura criado pelo governo federal.

Confira abaixo o teaser da apresentação de Lummo Blocks – Tetris, uma das obras participantes da mostra, gravada durante sua exibição em Madrid:

Serviço:

PLAY!
Onde: Galeria de Arte Digital SESI-SP – Av. Paulista, 1.313 (em frente à estação Trianon-Masp do metrô)
Data: de 25 de Março à 07 de Abril de 2013, das 20h às 22h (obras interativas) e das 22h às 06h (apresentação de projetos multimídia).

 

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>