X-Men entra na briga para levar Mercúrio às telas do cinema

Mercúrio

Nem mesmo o mais fanático fã do personagem poderia imaginar, mas ao que parece o velocista mutante Mercúrio será o pivô da primeira grande disputa entre a Marvel Studios e a Fox, um dos estúdios para os quais a editora repassou os direitos cenográficos de alguns de seus personagens nos anos 90.

O diretor Bryan Singer, trabalhando atualmente em X-Men: Dias de um Futuro Esquecido, acaba de confirmar em seu twitter oficial a presença do filho de Magneto no filme e a contratação do ator Evan Peters para o papel. O problema é que o mesmo personagem, assim como sua irmã Feiticeira Escarlate, haviam sido confirmados também para Vingadores 2, dessa vez em um comunicado oficial do diretor Joss Whedon.

A dupla é apenas mais uma das inúmeras situações complicadas envolvendo quadrinhos da Marvel e cinema, discutidas por fãs de todo o mundo ao longo dos últimos anos. A cronologia intrincada dos quadrinhos fez com que o universo da Casa das Idéias tivesse como uma de suas principais características uma relação próxima entre personagens de diferentes franquias, o que torna alguns casos bem nebulosos em relação ao licenciamento de seus heróis e vilões.

Apenas para citar alguns casos: além de Mercúrio e Feiticeira Escarlate, outros membros dos X-Men fizeram parte dos Vingadores, como o Fera, Wolverine e Destrutor – os últimos dois inclusive fazem parte da atual formação da equipe nos quadrinhos. O Homem-Aranha (Sony) já fez parte dos Vingadores (Marvel) e também do Quarteto Fantástico (Fox), o Demolidor já namorou com a Viúva Negra e por aí vai.

O que ninguém sabe direito (e isto inclui a própria Marvel) é se esta convivência cria ou não brechas jurídicas para a livre utilização dos personagens por qualquer um dos estúdios detentores dos direitos de alguma de suas séries para o cinema.

Aguardem novidades, a disputa por Mercúrio é só o começo de uma briga que está apenas começando!

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Kingdom Hearts III poderá ser o maior RPG da Square Enix - [...] a seu bel prazer. Atente-se que a sequência para os cinemas de X-Men: Primeira Classe teve seus atritos com …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>