O que esperamos de Vingadores após a Guerra Infinita?

O rolo compressor chamado Vingadores: Guerra Infinita não apenas atendeu às expectativas dos fãs como elevou às alturas a expectativa em torno da grande conclusão da batalha entre Thanos e os heróis do Universo Marvel. Sendo assim, unimos a equipe Popground para discutir o que podemos esperar não apenas de Vingadores 4 como também da próxima fase do MCU.

 

Aviso: obviamente, esse texto contém MUITOS spoilers!!

Vingadores: Guerra Infinita

Toni Santos

Os irmãos Russo conseguiram: Guerra Infinita não apenas cumpriu a missão quase impossível de reunir todas as franquias do Universo Marvel sem desrespeitar suas características, como também superou as expectativas dos fãs no processo. Então o que esperar do próximo filme – e dos filmes do MCU que se seguirão?

Acredito que começaremos com um clima bastante sombrio em Vingadores 4, com o universo lidando com o trauma de perder metade da população. É esse trauma que trará alguns personagens de volta à ação, como o Gavião Arqueiro – chuto que parte da sua família, senão toda, estará entre os desaparecidos. Também podemos esperar a participação de coadjuvantes do Pantera Negra, ansiosos para vingar seu rei.

Outro personagem que deve voltar é o Visão. A mudança de cor do personagem quando a jóia foi removida faz lembrar o período das HQs em que ele foi remontado com uma personalidade robótica, sem emoções. Como Shuri realizou parte do processo de remapeamento da mente do herói, fica fácil explicar o retorno do andróide.

Já é sabido que a Capitã Marvel terá participação importante, mas acredito que ela será a única personagem nova na conclusão de saga. Sem Adam Warlock ou outros elementos dos quadrinhos originais, já que essas apresentações tomariam tempo demais e tirariam o impacto emocional dos Vingadores originais salvarem o dia.

Sobre as mortes, acredito que boa parte será desfeita, com exceção de Loki e Heimdall. Os heróis provavelmente irão atrás da manopla, que está avariada. Talvez esse dano deixe os usuários do artefato vulneráveis ao enorme poder das jóias, de forma que usar o equipamento novamente exija o sacrifício do time que permaneceu – ou de uma parte dele. Assim teremos os desaparecidos de volta (mas suas mortes ainda aconteceram e foram sentidas pelo mundo) e o fim de parte dos Vingadores clássicos, encerrando a Fase 3 do estúdio.

E então teremos uma cena pós-créditos iniciando a Fase 4, é claro. Entre os adversários possíveis para essa nova fase estão os Skrulls, que aparecerão em Capitã Marvel e permitem a adaptação da saga Invasão Secreta – onde os alienígenas transmorfos se infiltram entre os heróis da Terra – para os cinemas.

Outra possibilidade é Kang, o Conquistador, um viajante do tempo que controla um império que atravessa milênios. Kang tem o escopo cósmico para rivalizar com Thanos, além de lidar com um elemento que foi ainda pouco explorado no MCU, a viagem no tempo. Sobre os filmes individuais, seria interessante se Pantera 2 lidasse com a reação da população de Wakanda à invasão de Thanos. Fica também a torcida para o longa ter Namor como vilão, adaptando o que se tornou uma das maiores rivalidades dos quadrinhos. E Guardiões da Galáxia 3 poderia mostrar a tentativa do grupo de retirar Gamora da Jóia da Alma.

Da Fase 5 em diante, parece inevitável a entrada dos mutantes e do Quarteto Fantástico no MCU. A partir daí, as possibilidades se tornam impossíveis de prever. Mas acredito que dois elementos vão se concretizar: finalmente veremos um Wolverine com máscara e um Dr. Destino digno de sua versão nos quadrinhos.

 

Vingadores: Guerra Infinita

Henrique Oliveira

WOW!!!!!…. QUE FILME!!!

Depois de me recuperar do baque de Vingadores: Guerra Infinita eu me perguntei: “e agora?”

Com o desfecho do primeiro filme, suas mortes e toda a trama amarrada com todos os demais filmes desses 10 anos de Marvel no cinema podemos especular milhares de possibilidades para Vingadores 4, mas vou separar as minhas em 2 partes: Coisas que podem acontecer de fato, com base nas HQ’s e no que já vimos (ou veremos em Homem Formiga e Vespa e Capitã Marvel) e coisas que eu gostaria de ver, que é aquele desejo de fã nerd que sou, rs.


Coisas que podem acontecer:

Talvez não seja segredo para ninguém mas Vingadores Guerra Infinita é baseado na primeira HQ de uma minissérie em 3 partes: Desafio Infinito, Guerra Infinita e Cruzada Infinita, onde basicamente vemos Thanos querendo o poder das joias do infinito para matar metade do universo,como no filme… mas suas motivações são outras. Na série temos a presença de diversos personagens da Marvel, com destaque para Adam Warlock, que ainda não foi visto nas telonas mas citado ao final de Guardiões da Galáxia 2 e que poderia ser um personagem presente em Vingadores 4. Temos também os 2 próximos filmes da Marvel que já citei aqui e que provavelmente nos fará tem uma noção do que pode vir a acontecer no próximo Vingadores, nos mostrando melhor conceitos como a do Reino Quântico, que creio ser um dos pontos chave para a reversão da morte de alguns heróis, e também apresentar raças alienígenas como os Kree e talvez os Skrull. Acredito também que podemos ver o NOVA nesse novo filme, pois a Tropa NOVA já nos foi apresentada e ele seria um elemento surpresa e uma ajuda para os heróis que sobraram, além do óbvio, a aparição da Capitã Marvel, que será uma dos principais personagens no embate e no desfecho da saga de Thanos nas telonas. Agora, fazendo uma especulação relacionada a notícias de fora das telonas que vão influenciar diretamente o filme, podemos ver em Vingadores 4 a morte de alguns heróis amados pelos fãs como o Capitão América, já que o contrato do Chris Evans vai até o próximo filme e também do Homem de Ferro, cujo ator Robert Downey Jr. pode vir a aposentar seu personagem. Com a morte desses personagens talvez veremos uma espécie de recomeço dos vingadores, trazendo novos atores e personagens e criando uma nova grande trama para as próximas fases do MCU, que espero ver incluso os X-Men e o Quarteto Fantástico, algo que falarei um pouco mais nas próximas linhas.


Coisas que eu gostaria de ver: Eu como grande fã da Marvel e dos quadrinhos da Marvel tenho meus desejos pessoais que gostaria de ver nas telonas e um deles é a Shuri Pantera Negra. No filme vemos que T’Challa é um dos personagens que vira pó ao final do filme e isso abre uma possibilidade, já que não vemos a Shuri ter o mesmo destino do rei de Wakanda, podendo ser ela a vestir o manto do Pantera Negra e se juntar aos heróis remanescentes numa espécie de “vingança”, algo que já foi visto nas HQ’s (eu ia pirar em ver a Shuri com o manto do Pantera). Outra coisa que o filme poderia nos mostrar é um pouco do que está por vir e fazer citações ao Quarteto Fantástico e aos X-Men, já que a Disney está em negociação para a compra da FOX (quem detém os direitos desses personagens nas telonas), seria muito bom ser surpreendido com algum mutante ou ver o edifício Baxter no próximo filme, algo que abriria caminho para o que está por vir nos próximos filmes da Marvel.

Um dos meus sonhos seria ver a apresentação de duas personagens que adoro nas HQ’s: Riri Willians e Kamala Khan. A primeira delas é a nova “Homem de Ferro” das HQ’s, a Ironheart, e vê-la nos cinemas não seria difícil se ligarmos 2 fatos que já aconteceram no cinema. O primeiro deles é o fundo de investimento em uma universidade de tecnologia que o Tony Stark faz no começo de Vingadores: A Era de Ultron, fato que passou meio batido e tal… O outro aparece no final de Pantera Negra quando vemos T’challa e Shuri em Okland criando um Centro de Apoio a Comunidade, em ambos os casos a Marvel pode trazer a Riri Williams ao MCU já que nas HQ’s ela é uma estudante de T.I. muito inteligente que faz engenharia reversa no traje do Homem de Ferro e que na minha opinião daria uma ótima “substituta” do Homem de Ferro ou até quem sabe aparecer como uma segunda aprendiz do Stark, assim como vemos com o Homem Aranha. A Segunda personagem é a americana-paquistanesa Kamala Khan, que consegue seus poderes nas HQ’s após ser exposta à Névoa Terrígena e adota o nome de Ms. Marvel, que por sua vez era o nome original da Capitã Marvel, heroína em que Kamala Khan se inspira e a que a faz usar seus poderes de maneira heróica. Pode ser um sonho distante? SIM! Mas que seria legal ver personagens tão recentes e bacanas nos próximos filmes da Marvel, isso seria!

No fim das contas, Vingadores: Guerra Infinita serve para mostrar a todos os fãs que a Marvel está de olho em inovar sua franquias e sua “fórmula” clássica e que no futuro poderemos ver filmes com temáticas mais centradas, abordando assuntos atuais e feitos de maneiras distintas, como visto nos recentes Thor: Ragnarok e Pantera Negra, criando uma identidade para cada herói mas, que mesmo assim, possam funcionar juntos nas telonas em um único filme.

 

Vingadores: Guerra Infinita

Claudio Murena

A coragem da Marvel me surpreendeu positivamente em Guerra Infinita, Thor: Ragnarok e Pantera Negra. Ver a forma como diversas tramas receberam um desfecho digno e também como novas franquias foram abordadas fizeram com que o MCU se distanciasse da dependência a Tony Stark e crescesse de forma rica em diversidade, drama e humor. Com um universo mais maduro e repleto de novidades, imagino que a Marvel conseguiu preparar os fãs para as inevitáveis despedidas de heróis como Homem de Ferro, Capitão América e Thor. Não acredito que o trio morra em combate, Thor era um grande candidato a empacotar mas o sucesso alcançado no último ano provavelmente renderá ao personagem novas aparições em Guardiões da Galáxia 3 ou novas franquias. Da mesma forma, acredito que a dupla Homem de Ferro / Capitão América assumirá posição semelhante à de Nick Fury, com participações especiais ou apenas citações nos filmes da próxima fase do MCU.

Em Vingadores 4, acredito que veremos a redenção da equipe original pós Guerra Civil, com a retomada da parceria Stark/Rogers/Banner/Barton/Thor/Romanova no comando dos demais heróis no contra-ataque a Thanos. A joia da alma deverá ser parte central da trama, possivelmente revelando a presença dos desaparecidos em seu interior. Caso isso ocorra, personagens como Doutor Estranho e Gamorra terão destaque neste front da batalha final.

Homem-Formiga e Vespa e Capitã Marvel trarão novas possibilidades e colocarão estes personagens na linha de frente para a resolução do problema, e eu REALMENTE gostaria que Adam Warlock pudesse ter seu momento no combate final.

A trama possivelmente contará novas facetas de Thanos, que nas HQs é famoso por sabotar os próprios planos. 

Há anos aposto em Kang para a próxima fase da editora nos cinemas. Viagens no tempo seriam uma boa maneira de manter a escalada nos desafios apresentados aos heróis. A possibilidade de viagens temporais foi apresentada de forma mais simples em filmes recentes e esta pode ser a forma que os roteiristas encontraram de apresentar o tema aos espectadores antes da chegada do Vilão.

Outras possibilidades crescentes são a Invasão Secreta ou a Guerra Kree-Skrull, uma vez que a Capitã Marvel estará relacionada ao tema. A ameaça seria a desculpa perfeita para o surgimento do Quarteto Fantástico.

Mutantes e mais mutantes

Sim, os olhos dos fãs estão voltados ao processo de aquisição da Fox por parte da Disney. Resumidamente, isso permitiria a chegada ao MCU de personagens como Quarteto Fantástico, Surfista Prateado e os X-MenPersonagens como Deadpool e sua X-Force provavelmente continuarão funcionando em paralelo, ganhando a chance de satirizar todo o Universo Marvel/Disney, mas a equipe principal de Charles Xavier com certeza aparecerá ao lado dos Vingadores em algum momento. Resta saber qual será a escalação inicial da equipe mutante e qual será a desculpa para o anonimato dos mutantes ao longo das fases 1 e 2 deste universo.

 

Vingadores: Guerra Infinita

Natalia Borges

Dez anos atrás nós não tínhamos idéia de que estávamos testemunhando a mais ambiciosa criação da história do cinema: Universo Cinematográfico Marvel – ou MCU (Marvel Cinematic Universe) para os fãs. Desde o lançamento de Homem de Ferro, foram produzidos dezoito filmes no total, divididos em três fases, cada um deles nos preparando para chegarmos ao ápice com Vingadores: Guerra Infinita. E funcionou! Os irmãos Russo fecharam o que parecia impossível de se concluir, de maneira coesa e magistral. O problema é que o filme é tão impactante, que é impossível sair do cinema sem perguntas e expectativas.  Mas e agora?

Segundo Russo, tudo o que aconteceu em Guerra Infinita é real, então o próximo filme deve contar com um forte sentimento de vingança por parte dos heróis sobreviventes. O Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) deverá retornar e entrarão em cena Adam Warlock, introduzido no final de Guardiões das Galáxias Vol.2 e a Capitã Marvel (Brie Larson). Aliás, ela deve se confirmar como um dos nomes mais importantes tanto em Vingadores 4, já que é a personagem mais poderosa do universo MCU, quanto na próxima fase, onde deverá assumir um papel de liderança, provavelmente ocupando a vaga deixada por Steve Rogers (Chris Evans), com o fim da saga dos vingadores originais.

Com lançamento previsto para julho de 2018, Homem Formiga e a Vespa, nos apresentará o Reino Quântico, uma dimensão alternativa, com uma diferente noção de tempo e espaço, e que também estará presente no filme solo da Capitã Marvel. Sem dúvidas essa é a maior pista dos rumos que a trama pode tomar.

Podemos esperar que as mortes ocorridas antes de Thanos (Josh Brolin) usar as Joias do Infinito para dizimar metade dos seres vivos do universo sejam definitivas. Quanto às outras, é quase certo que serão revertidas e a questão é: como? Se já foi confirmado que Gamora (Zoe Saldana) está viva dentro da Joia da Alma, mesmo lugar onde Thanos vê o pôr do sol no final do filme, porque não imaginar que todos tenham sido enviados tanto para a própria joia quanto para o Reino Quântico? E porquê não o Homem Formiga (Paul Rudd), em seu filme solo, descobrir como entrar e sair de lá?

Uma outra possibilidade é o filme ser fiel às HQs, onde Thanos é derrotado por Nebulosa (Karen Gillan), que consegue tomar a manopla e reverter todo o cenário. Como no filme ela também sobrevive, podemos pensar em uma viagem no tempo, voltando ao momento exato para impedir a vitória de Thanos. Se pensarmos que as visões que Tony Stark (Robert Downey Jr.) teve em Vingadores 2: A Era de Ultron são reais e por isso tão perturbadoras, somadas às fotos dos sets de filmagens de V4, onde os vingadores originais aparecem com seus antigos uniformes, podemos deduzir o retorno à essa visão e sua concretização, com os heróis se sacrificando no passado para derrotar o vilão, finalizando a fase 3 e inaugurando a fase 4, com o novo time de vingadores.

E se com grandes expectativas vêm grandes responsabilidades, o próximo filme precisa superar as expectativas geradas em Guerra Infinita, preparar o terreno para que a nova era seja tão lucrativa quanto a primeira (até aqui foram arrecadados mais de 14 bilhões de dólares em bilheteria), e nos convencer a continuar vendo filmes de super-heróis por mais uma década. Até lá, é melhor respirar fundo e aprender a conviver com nossa velha amiga, a ansiedade.

 

Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Infinity_War Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Guerra Infinita

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>