Top 07: Casais dos quadrinhos

Por Carolina May

Hoje, dia 12 de junho é celebrado o Dia dos Namorados. No embalo desta data, o Popground selecionou sete casais icônicos do universo dos quadrinhos, afinal, os super-heróis (e vilões) também amam.

Lois e Clark

Lois e Clark

1) Lois Lane e Clark Kent (DC Comics):O casal mais icônico das HQs. O super-herói é um extraterrestre criado na Terra. Como Clark Kent, o herói cresceu desejando uma vida normal. Enquanto de um lado temos um extraterrestre de vastos poderes, do outro temos uma audaz jornalista investigativa.

Com Lois, Clark pode mostrar o seu verdadeiro eu. Considerados o casal favorito de vários leitores, a dupla já passou por poucas e boas. Podemos citar o game Injustice: God Among Us, onde a morte da repórter numa realidade alternativa ocasiona a ruína do Homem de Aço, tornando-se um tirano autoritário. Nas istórias atuais, o casal lida com seu filho Jonathan, que passa a manifestar os poderes do pai.

 

Mônica e Cebolinha

Mônica e Cebolinha

2) Mônica e Cebolinha (Maurício de Sousa Produções):O casal “gato e rato” mais famoso dos quadrinhos brasileiros não poderia ficar de fora.O que esperar de uma dupla que cresceu numa relação “tapas e beijos” entre brincadeiras e brigas? Amor.

É claro que a dupla jamais irá assumir um romance em seu “formato original”, no entanto, em sua versão jovem, a dupla não só chegou a namorar,como também se casaram. Através deste “universo paralelo”, os fãs da Turminha do Limoeiro puderam enfim, contemplar a união do casal mais adorado dos quadrinhos nacionais.

 

Mulher Invisível e Senhor Fantástico

Mulher Invisível e Senhor Fantástico

3) Mulher Invisível e Senhor Fantástico (Marvel Comics):Sue Storm e Reed Richards são um dos casais de super-heróis mais antigos do universo dos quadrinhos. Membros do Quarteto Fantástico, o casal já passou por diversas situações complicadas, como por exemplo, durante os eventos de Guerra Civil, onde Sue decidiu se separar temporariamente do marido.

Talvez a razão pela qual a relação do casal seja longeva é o fato de eles se conhecerem antes de se tornarem super-heróis. Lado a lado, mesmo depois da fundação do Quarteto, eles se mantiveram juntos, construindo uma família. Vale lembrar que eles são pais de Franklin Richards, provavelmente o ser mais poderoso do universo Marvel e de Valéria Richards, uma criança com o intelecto no mesmo nível de Reed.

 

Arlequina e Hera Venenosa

Arlequina e Hera Venenosa

4) Arlequina e Hera Venenosa (DC Comics):Protagonizando um dos relacionamentos amorosos mais bacanas da atualidade, as super-vilãs da DC sempre tiveram uma amizade firme e bem íntima, que era retratada tanto nos quadrinhos quanto na versão animada do Batman (1992-1995), onde a Arlequina nasceu.

Foi há dois anos, em 12 de junho de 2015, que a confirmação da dúvida que assombrava os fãs foi respondida pelos próprios roteiristas dos quadrinhos da Arlequina, Jimmy Palmiotti e Amanda Conner; durante uma sessão de perguntas e respostas com leitores no Twitter. O casal passou a aparecer junto com mais frequência nas revistas solos da palhacinha.

 

Vampira e Gambit

Vampira e Gambit

5) Vampira e Gambit (Marvel Comics):Um dos casais mais complicados e dramáticos dos quadrinhos. Durante anos, o casal viveu condenado a não poder se tocar, já que o poder mutante de Vampira é a absorção de memória e habilidades por meio do contato físico. O casal tentou algumas vezes, mas a experiência nunca terminava bem.

Um ladrão por natureza, Gambit almeja aquilo que outras pessoas consideram como fora de alcance. Sendo assim, Vampira era o fruto proibido. Depois de muito tempo, Vampira conseguiu obter controle de seus poderes e o casal conseguiu vencer esta barreira, podendo enfim desfrutar do amor que sentiam um pelo outro, sem consequências.

 

Meia-Noite e Apolo

Meia-Noite e Apolo

6) Meia-Noite e Apolo (WildStorm/DC Comics): Uma referência divertida a Batman e Superman, Meia-Noite e Apolo são membros do grupo de super-heróis Authority.

Durante anos, a dupla manteve um relacionamento amoroso, vindo posteriormente (em 2002) a unir-se oficialmente. O casamento de Apolo e Meia-Noite foi o primeiro casamento gay protagonizado por super-heróis dos quadrinhos.


Demolidor e Elektra

Demolidor e Elektra

7) Demolidor e Elektra (Marvel Comics):Matt Murdock e Elektra Natchios se conheceram na universidade. O que era amizade acabou transformando-se em um intenso romance. No entanto, as coisas mudaram quando o pai de Elektra foi morto, fazendo com que ela deixasse o país e o namorado.

Quando Matt e Elektra se reencontraram anos mais tarde, ele já era o mascarado justiceiro Demolidor e ela, uma assassina profissional. O destino fez com que cada um tomasse um rumo, e Matt se viu numa situação de conflito por conta do que a antiga namorada havia se transformado. No entanto, volta e meia eles voltam para os braços um do outro.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>