Rumor: Homem-Aranha nos filmes da Marvel?

Homem-Aranha

Como os memes e piadas espalhadas internet indicam, todo mundo parece ser um pouco obcecado por uma possível participação do Homem-Aranha no universo de filmes compartilhados da Marvel. Por isso não é de se estranhar que a notícia reapareça de tempos em tempos.

Primeiro foi o vazamento de conversas entre a Sony e a Disney sobre a participação do herói aracnídeo em Capitão América – Guerra Civil, filme que a Marvel pretende lançar em 2016. Negociações que segundo o vazamento não chegaram a nenhuma conclusão. Pelo menos até agora.

Mas segundo o site Latino Review, os estúdios teriam voltado a discutir o assunto e chegado a um acordo: o Homem-Aranha faria uma rápida aparição na cena pós-créditos de Guerra Civil para depois se tornar parte do elenco de Avengers: Infinity War, terceiro filme da franquia dos Vingadores com previsão de lançamento para 2018.

Com a notícia se espalhando rápido pela rede, vale a pena fazer algumas observações.

Está na cara que a Sony não está feliz com o resultado de seus últimos filmes com o Cabeça de Teia. Apesar das grandes atuações e do carisma de Emma Stone e Andrew Garfield, os filmes não fizeram a bilheteria esperada e receberam uma série de críticas por suas desnecessárias mudanças de roteiro em relação aos quadrinhos.

Nesse sentido, seria o melhor dos mundos para o estúdio deixar a Marvel assumir o controle criativo dos filmes do Homem-Aranha. Isso sem contar que as pessoas ficariam literalmente loucas com o Aranha como um membro dos Vingadores, um golpe de marketing que ajudaria as duas companhias a faturar ainda mais dinheiro.

Mas a verdade é que estamos falando de briga de gente grande. Isso não é um ambiente colaborativo, onde todo mundo se reúne e as melhores idéias vencem. A comparação mais próxima seria uma batalha campal cheia de advogados, com um estúdio tentando passar a perna no outro e assumir o controle.

A rapidez da Sony em desmentir as negociações pode indicar que alguma coisa está acontecendo nos bastidores. Mas não esperem nenhuma declaração oficial a respeito. Uma negociação desse tamanho deve estar sendo tratada pelos estúdios como um segredo de Estado. E a não ser que aconteça outro ataque hacker a uma das companhias, só vamos ter alguma notícia quando o negócio estiver pronto para estrear.

Se o acordo realmente acontecer, ficamos na torcida para que os estúdios não façam a besteira de dispensar Andrew Garfield e fazer mais um reboot do Homem-Aranha.

Paciência de fã tem limite.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>