Quadrinhos: heróis da Valiant a caminho do cinema

Personagens do universo Valiant

Personagens do universo Valiant

Os boatos já estavam correndo há algum tempo, mas agora é oficial: a Valiant Entertainment acaba de anunciar que fechou um grande acordo para adaptar seus personagens para cinema, televisão e outras mídias.

Os parceiros e financiadores do projeto são a DMG Entertainment, produtora chinesa que já vem a algum tempo investindo em produções ocidentais. A empresa já atuou como co-produtora em Looper, Homem de Ferro 3 e Transcendence: A Revolução.

Já estamos cantando essa bola a tempos no Popground: todos estão de olho no sucesso do universo compartilhado da Marvel e isso iria gerar uma corrida de investidores para negociar contratos milionários com editoras de quadrinhos fora do eixo Marvel-DC.

Fundada pelos ex editores da Marvel Jim Shooter e Bob Layton, a Valiant lançou suas primeiras revistas em 1989 e logo chamou a atenção de público e crítica com suas sólidas histórias de super-heróis e estratégias agressivas de marketing.

Mas a saída de Shooter e uma série de problemas financeiros levaram a editora a cancelar todas as suas publicações em 2000. Depois de ser adquirida por um grupo de investidores, a Valiant voltou ao mercado em 2012 e vem crescendo de forma lenta desde então.

Sobre o acordo com a DMG Entertainment, a idéia é criar um universo de filmes conectados uns aos outros da mesma maneira que os filmes da Marvel. Até o momento, se tem notícia de três projetos cinematográficos envolvendo os personagens da Valiant.

Bloodshot, um filme sobre um super soldado sem memória que usa seus poderes para iniciar uma guerra contra seus criadores; Shadowman, sobre um homem aparentemente comum que descobre ser o portador de um poder sombrio numa batalha entre humanos e seres místicos e Archer & Armstrong, sobre uma estranha dupla formada por um jovem arqueiro criado por uma seita religiosa e um imortal bêbado e irresponsável que se unem para destruir a seita, envolvida numa série de crimes.

Direto ao ponto, todos os personagens tem potencial, seja para a produção de filmes ou seriados. A questão é que ao contrário dos heróis da Marvel e da DC, estamos falando de personagens pouco conhecidos até mesmo entre leitores de quadrinhos.

Saber se o grande público vai se interessar por esse material é uma aposta no escuro. Mas parece que os investidores chineses vão literalmente pagar para ver.

No Brasil, os quadrinhos da Valiant são publicados pela HQM Editora, a mesma editora do sucesso The Walking Dead.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>