Panini vai republicar as origens do Monstro do Pântano

Por André Morelli

Já se tornou uma tradição ouvir as reclamações dos leitores quando o assunto são quais revistas em quadrinhos serão lançadas no Brasil pelas editoras. Por esse motivo, a notícia de que a Panini pretende lançar no país dois encadernados com as origens do Monstro do Pântano merece comemoração.

Para quem só conhece a passagem do inglês Alan Moore pelo cultuado personagem na década de 80, ter em mãos as primeiras histórias do Monstro é uma oportunidade rara. Dividida em dois volumes, Clássicos DC – As Raízes do Monstro do Pântano vai publicar os doze primeiros números de Swamp Thing, completando todas as histórias escritas por Len Wein, o criador do personagem junto com o gênio do terror Bernie Wrightson na arte. De bônus, Clássicos DC ainda vai trazer a primeira história criada pela dupla com o personagem, publicada na revista House of Secrets 92, de 1971.

Originalmente, essa seria uma história única, mas o sucesso da edição levou a DC a fazer uma proposta para Wein e Wrightson de criar uma série mensal com o personagem. Em 1972 a dupla criou uma nova versão de sua antiga história e apresentou ao público Alec Holland, um cientista que depois de sofrer um atentado, mergulha no pântano próximo de seu laboratório com o corpo em chamas, coberto por uma fórmula bio-restauradora em que estava trabalhando. De forma inesperada, os efeitos da fórmula transformam Holland em um monstro de plantas e lodo, que parte em busca de vingança contra as pessoas que destruíram sua vida. Anos depois, Alan Moore mudou tudo o que se sabia a respeito do personagem, mas isso já é história para outro post.

De qualquer forma, Clássicos DC – As Raízes do Monstro do Pântano é uma grande pedida para todos que gostam do personagem e curtem boas histórias de terror.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>