O Futuro da DC Comics

DC Comics

Com o final da saga Convergence, junho marca um novo começo para a DC Comics. Inaugurando sua nova sede na Califórnia, onde vai estar mais próxima e conectada a seus projetos no cinema, televisão e games, a editora também vai aproveitar para iniciar uma nova fase em suas revistas de linha.

Ao invés de 52 títulos mensais e com uma série de ligações entre si, a editora vai se focar em 49 revistas divididas em dois grupos: 25 títulos mais conectados uns aos outros e 24 publicações em que os autores terão mais liberdade para desenvolver histórias que não precisem estar necessariamente ligadas a cronologia.

Quando o assunto são quadrinhos de super-heróis, a cronologia é sempre uma questão bastante delicada. Amada por uns e odiada por outros, muitos apontam que a dificuldade de acompanhar histórias interligadas a mais de 70 anos é um dos principais obstáculos para a mídia atrair novos leitores. Mas por outro lado, a conexão entre as histórias é o que leva a maioria dos leitores a comprar essas revistas todo mês.

Tentando jogar uma luz sobre a nova política da DC Comics, os editores Dan DiDio e Jim Lee afirmaram que a cronologia não será abandonada, mas que a partir de agora o principal foco da editora será nos seus personagens e em formas de contar as melhores histórias.

De certa forma, isso é exatamente o que a Marvel costuma fazer em suas revistas. Em muitos momentos, detalhes cronológicos de personagens como o Capitão América ou o Homem de Ferro são ignorados ou levemente alterados em função do andamento das histórias. E pelas vendas mensais da Casa das Ideias, fica claro que os leitores estão satisfeitos com essa forma de manter os personagens.

Por enquanto as expectativas são positivas. A DC Comics realmente tem se esforçado em anunciar projetos interessantes, como uma inesperada revista do Bizarro no traço do brasileiro Gustavo Duarte, uma série mensal do Ciborgue com o astro Ivan Reis e até mesmo o retorno do roteirista Garth Ennis com os heróis malucos da Seção 8.

Agora é esperar para ver.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>