Resenha: Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas

Poster Jovens Titãs no Cinema

A animação da DC Jovens Titãs chega aos cinemas repleta de cor, heróis e bom humor.

Por Natalia Borges e Henrique Oliveira

Com o sucesso estrondoso dos filmes de super-heróis na última década, por quê ainda não lançaram um filme só dos Jovens Titãs? É essa a pergunta que eles se fazem no início do longa e afinal, por que não? O problema é que para ingressar no alto escalão dos super-heróis, ao lado de Superman e cia, e com isso ter um longa-metragem, é preciso ter um arqui-inimigo, o que não é o caso dos adolescentes, que partem em busca então de um algoz que possa levá-los diretamente à fama que tanto sonham.

Jovens-Titãs1

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas é a DC/Warner acertando mais uma vez numa animação extremamente divertida, que faz piada com tudo e todos, tanto com os próprios personagens, quanto com a DC e de quebra com a Marvel, repleto de tiradas escrachadas sobre o universo cinematográfico dos super-heróis – mas não se engane, ainda é uma animação feita para o público infantil.

Há uma mudança de visual da série de TV para o filme, imprimindo um colorido bem marcante, lembrando o visual das Meninas Super-Poderosas, o que pode ser um pouco cansativo pelo tempo de duração (quase uma hora e meia). Mas o resultado não desagrada, assim como versão dublada (que é sensacional), não só pela qualidade como também por manter o humor dentro do contexto original e não distorcer as piadas só para que o público brasileiro ache graça – ponto para DC/Warner! A animação apresenta um bom ritmo e agrada tanto o público infantil quanto o adulto, mesclando nostalgia, humor ácido e referências aos quadrinhos com a ingenuidade típica das animações infantis.

Slade Wilson

Slaaaaaaaaaaaaaaaaaaadee! (Falado de forma dramática)

 

Os Jovens Titãs em Ação! Nos Cinemas estreia 30 de agosto

 

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>