Homem-Cronologia responde: quantas Terras tem o Multiverso DC?

por Redação Popground

Como parte de nossa parceria com a revista Mundo dos Super-Heróis, o Popground passará a publicar semanalmente as respostas do Homem-Cronologia sobre filmes, séries e quadrinhos que foram publicadas na revista em edições passadas. Mandem suas dúvidas! As melhores serão selecionadas para publicação aqui e na revista.

Multiversity map IN PRO FOR COMIC hires

Se no Universo DC a Terra Paralela surgiu primeiro, porque sempre foi chamada de Terra-2 e não 1? Aproveitando, com quantas Terras a DC ficou depois da saga Crise Infinita?

Vitor Hugo Cioccari

Vitor, na ciência, quem descobre algo é quem tem a honra de dar nome à sua descoberta. Como foi Barry Allen que descobriu a Terra de Jay Garrick e da Sociedade da Justiça, foi ele que a batizou de Terra-2 partindo da idéia de que a Terra dele era a primária para ele.

Além disso, as próprias histórias mostravam que a Terra-1 era a primeira e mais importante do Multiverso DC, já que era o universo onde existia Oa, lar dos Guardiões do Universo, os criadores da Tropa dos Lanternas Verdes. Não existiam versões de Oa nos outros universos. E foi Krona, um dos Guardiões, que criou acidentalmente o Multiverso de forma retroativa, ao investigar a origem do universo e alterar esse evento. Da Terra-1 surgiram todas as outras.

Sobre o Multiverso DC atual, senta que lá vem história… Atualmente existem 52 Terras que surgiram após a série 52, não após a Crise Infinita, como muitos pensam. A confusa cronologia do Multiverso funciona assim: antes da Crise nas Infinitas Terras, de 1985, existia um Multiverso com infinitas Terras. No final dessa primeira Crise, esse Multiverso foi destruído e surgiu uma Terra única, em um universo único.

Esse universo único se tornou um novo Multiverso DC ao final da série 52. Esse novo Multiverso é completamente diferente do Multiverso Original. Ao invés de infinitas Terras, esse Multiverso é limitado, tendo “somente” 52 Terras. Essas Terras são a Nova Terra, também chamada Terra-0, que é a que acompanhamos sempre, e as Terras 1 a 51. Viu que fácil, Vitor? Essas novas Terras serão o foco da saga Multiversidade, escrita por Grant Morrison e publicada no Brasil pela Panini, na revista Multiverso DC.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>