Homem-Cronologia responde: O que foi a saga Heróis Renascem?

por Redação Popground

Como parte de nossa parceria com a revista Mundo dos Super-Heróis, o Popground passará a publicar semanalmente as respostas do Homem-Cronologia sobre filmes, séries e quadrinhos que foram publicadas na revista em edições passadas. Mandem suas dúvidas! As melhores serão selecionadas para publicação aqui e na revista.

Gostaria de saber sobre a saga Heróis Renascem. O que foi exatamente essa saga? Quando, antes e depois de “que” ela foi lançada?
Gabriel Brasil Picaço

v28

A saga Heróis Renascem foi publicada em 1996, logo depois da saga Massacre, onde uma entidade poderosíssima enfrentou todos os heróis do universo Marvel. No final, os Vingadores e o Quarteto Fantástico se sacrificaram para derrotar a criatura. Mas na verdade eles foram enviados para outro universo, criado por Franklin Richards, o filho de Reed Richards e dono de poderes quase infinitos.

2845086-onslaught__x_men_v1996__1___traitor_to_the_cause__1996_8____page_1

Tudo isso era parte do plano da Marvel de entregar seus maiores heróis nas mãos de Rob Liefeld e Jim Lee, dois dos fundadores da Image Comics. Na época, isso era um evento estrondoso, já que os dois artistas não trabalhavam com a Marvel desde que saíram da editora para fundar a Image, em 1992.

O evento Heróis Renascem ocorreu em quatro revistas, que ganharam novos números 1, novas origens e uma nova cronologia: Homem de Ferro e Quarteto Fantástico, coordenados por Jim Lee e seu estúdio Wildstorm, e Capitão América e Vingadores, comandados por Rob Liefeld e sua equipe da Awesome.

1639116-fantastic_four__1996_2nd_series__03

Enquanto isso, o universo Marvel abria espaço para novos títulos, como Thunderbolts e uma nova formação dos Heroes for Hire, que trouxeram Luke Cage e Punho de Ferro de volta à evidência.

A resposta dos leitores à Heróis Renascem não foi tão boa quanto a Marvel esperava e, após as primeiras 6 edições, a editora tentou renegociar o contrato e diminuir o valor pago aos artistas. Isso levou ao afastamento de Liefeld, o que deixou o estúdio de Jim Lee com o comando de todos os títulos. As séries tiveram 12 números cada, além de um número extra que narrou um crossover com os personagens da Wildstorm.

Os heróis acabaram voltando ao universo Marvel normal na série Heróis Retornam, de 1997. E mesmo sem seus heróis, o universo alternativo de Heróis Renascem continuou existindo e ocasionalmente ressurge em tramas da editora.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>