Homem-Cronologia responde: gênios e mutantes

por Redação Popground

Como parte de nossa parceria com a revista Mundo dos Super-Heróis, o Popground passará a publicar semanalmente as respostas do Homem-Cronologia sobre filmes, séries e quadrinhos que foram publicadas na revista em edições passadas. Mandem suas dúvidas! As melhores serão selecionadas para publicação aqui e na revista.

Bat_Mite_2

Que fim levou o Bat-Mirim?

Everton Soares

O Bat-Mirim continua por aí. Após a saga Crise nas Infinitas Terras, o baixinho foi removido do universo do Homem Morcego, mas continuou aparecendo em histórias fora da cronologia, como por exemplo o especial World’s Funnest, de 2000. Mas ele ressurgiu na revista Superman/Batman 25 (2006) quando as energias do Sr. Mxyzptlk foram alteradas pela insanidade do Coringa e acabaram gerando um novo ser, o nosso amado Bat-Mirim. Desde então, além de ter aparecido no recente desenho animado The Brave and The Bold, ele também deu as caras em Batman 672 (2008), e durante toda a saga Batman: RIP, partes da psicodélica fase escrita por Grant Morrison. Atualmente, o personagem aparece em revista própria, parte da iniciativa DCYou, que relançou uma série de personagens da DC Comics.

 

xmengep07

Em quais editoras os X-Men já foram publicados no Brasil antes da Ed. Abril? E quantas edições duraram cada revista?

Leonardo Bento

Leonardo, antes da Abril, os mutunas passaram por duas editoras brasileiras. A primeira foi a GEP (Gráfica e Editora Penteado), que publicou 11 edições entre 1968 e 1970, nos números 1 a 8, 13, 14 e 19 da revista Edições GEP. A Segunda foi a RGE (Rio Gráfica e Editora), que publicou os heróis no Almanaque Marvel, que durou 17 edições, das quais apenas a última não tinha histórias dos mutantes, e depois no Almanaque Hulk – edições 7 a 9. Essas revistas foram publicadas entre 1979 e 1982. As edições da GEP abrangeram uma pequena parte da fase original dos mutantes, enquanto as publicações da RGE lançaram o começo da fase Claremont e Byrne.

xmenrge

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>