Homem-Cronologia responde: e o clone do Superman?

por Redação Popground

Como parte de nossa parceria com a revista Mundo dos Super-Heróis, o Popground passará a publicar semanalmente as respostas do Homem-Cronologia sobre filmes, séries e quadrinhos que foram publicadas na revista em edições passadas. Mandem suas dúvidas! As melhores serão selecionadas para publicação aqui e na revista.

Superboy

Por que o Superboy atual, que é um clone do Superman, começou a ser chamado de kriptoniano (coisa que ele não é), de Kon-El e de Conner Kent?

Carlos Veloso
Rio de Janeiro, RJ

Carlos, na verdade, o Superboy é quase um kriptoniano. Digamos que cerca de 50%. Trata-se de um clone criado pelo Projeto Cadmus a partir do DNA do Superman e de um humano, que foi a forma que a equipe de cientistas encontrou para conseguir trabalhar com o DNA de um alienígena. No início esse humano era Paul Westfield, o chefe do Projeto. Depois, graças aos poderes “retconeadores” do escritor Geoff Johns, o DNA passou a ser de Lex Luthor, o arquinimigo do Homem de Aço. Pode-se dizer que o Superboy atual é um personagem moderninho, com dois pais.

No começo, o jeito malandrão do Superboy atrapalhou seu relacionamento com o certinho Superman. Mas com o tempo os dois se tornaram bem amigos. Como prova de que Superboy se tornou parte de sua família, Superman o batizou com o nome kryptoniano de Kon-El na revista Superboy 59 (1997). Tempos depois, o herói juvenil passou a morar com Jonathan e Martha Kent em Smallville. Foi aí que a identidade de Conner Kent, um primo de Clark Kent, foi criada.

Com os Novos 52, a reformulação que a DC promoveu em todas as suas revistas em 2011, a origem do Superboy foi novamente alterada: dessa vez ele foi criado a partir do DNA do Superman, Lois Lane e do filho desse casal, Jon Lane Kent, vindo de um futuro alternativo. Mas os nomes Conner Kent e Kon-El foram mantidos nessa nova versão.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>