Guia – Fest Comix 2015

Começa nessa sexta a 21ª edição da Fest Comix, a maior e mais tradicional feira de quadrinhos e mangás do Brasil.

Ocupando mais uma vez o espaço do São Paulo Expo Exhibition & Convention Center na Rodovia dos Imigrantes, o evento organizado pela Comix Book Shop deixou de ser apenas uma feira de descontos de produtos nerds nos últimos anos para se tornar um grande evento que abrange diversos segmentos ligados a quadrinhos, games, action-figures, cosplay e RPGs, com direito a lançamento de álbuns e presença de atrações internacionais.

A lista do que fazer é bem extensa, mas aqui no Popground resolvemos selecionar algumas atividades que acreditamos que valem a pena serem vistas. Para outras informações, acesse o site do evento.

A Fest começa nessa sexta, das 10h às 20h. No sábado o horário se repete e no domingo o evento vai das 10h até as 18h. Os ingressos vão estar entre R$20 (meia) e R$40 (inteira) e durante os três dias de evento uma frota de vans gratuitas vai levar o público da estação Jabaquara de metrô até o São Paulo Expo.

Fest-Comix 03

Área: Mundo dos Super-Heróis

Nossos amigos, parceiros e ocasionais patrões da revista Mundo dos Super-Heróis terão um espaço exclusivo dentro da Fest, com direito a diversos lançamentos da editora Europa como Grandes Artistas 1: Stan Lee, uma edição mais do que especial que aborda todas as fases do artista que é praticamente um sinônimo da Marvel Comics.

Entre os bate-papos com o público, destacamos a conversa com o desenhista Marcelo Maiolo (Arqueiro Verde, Tropa dos Lanternas Verdes) no sábado, que será mediada pelo editor do Popground Toni Santos. E no domingo, o editor André Morelli será o mediador do bate-papo com Mike Deodato, um dos primeiros brasileiros a trabalhar no exterior e que hoje tem no currículo títulos de peso como Homem-Aranha e Vingadores.

Área: MinasNerds

Nossa colaboradora Gabi Franco reúne um time de responsa para falar e mostrar que a diversidade dentro dos meios nerds é um caminho sem volta. Entre as diversas atividades programadas que incluem uma exposição só com artistas femininas, destacamos algumas mesas de debates: Cyberbullying e violência contra a mulher na sexta e Nerdiversidade no domingo.

Além disso, os amigos do site Proibido Ler vão organizar um workshop sobre como montar um site no domingo.

Steve Englehart

O veterano roteirista conhecido por seu trabalho em histórias cósmicas e personagens outsiders para a Marvel e a DC nos anos 70 e 80 vai conversar com o público e autografar revistas. Uma rara oportunidade de conversar com alguém que fazia parte da indústria dos quadrinhos de super-heróis antes de seu estouro comercial.

Nobuhiro Watsuki

O autor do cultuado mangá Rurouni Kenshin (Samurai X) estará na Fest para falar sobre os bastidores do mercado japonês e seus métodos de trabalho, além de abrir espaço para concorridas sessões de autógrafos.

Acompanhando Watsuki, sua esposa Kaworu Kurosaki também vai marcar presença no evento, falando sobre sua carreira de roteirista de mangás e animes. Kaworu fez parte da equipe do anime Super Campeões, que alcançou um grande sucesso no Brasil na época de sua exibição.

Turma da Mônica – Lições

Ponto para a Panini, que vai lançar na Fest a aguardada sequência de Turma da Mônica – Laços, com a presença dos irmãos Vitor e Lu Caffagi. Como não poderia deixar de ser, os quadrinhistas sensação também vão participar de algumas sessões de autógrafos. Se preparem para as filas.

E para encerrar a participação da MSP em grande estilo, no domingo o editor e corinthiano Sidney Gusman vai mediar um grande painel reunindo quase todos os artistas que já participaram do projeto Graphic MSP, série que apresenta visões autorais dos clássicos personagens criados por Mauricio de Sousa: Lu e Vitor Caffagi, Paulo Cumbrim, Eduardo Damasceno, Gustavo Duarte e Danilo Beyruth.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>