Guerra Civil II, a nova maxissérie da Marvel para 2016

Guerra Civil II

E pegando carona em toda a publicidade de Capitão América: Guerra Civil, a Marvel acaba de anunciar seu grande evento nos quadrinhos para 2016: Guerra Civil II.

Com roteiro de Brian Michael Bendis e arte de David Marquez, a maxissérie vai lidar com a chegada de uma figura misteriosa capaz de prever o futuro. E a chegada desse personagem vai mais uma vez dividir a comunidade dos super-heróis a respeito de uma pergunta: é válido prender uma pessoa que talvez venha a cometer um crime no futuro?

Talvez por refletir sobre todos os erros que cometeu durante a primeira Guerra Civil, o Homem de Ferro vai liderar os heróis que se colocam contrários a idéia. E do outro lado, liderando os heróis que se mostram a favor de evitar crimes antes que eles aconteçam, está Carol Danvers, a Capitã Marvel.

E vale a observação, mais uma vez temos uma guerra entre heróis em que o Homem de Ferro está de um lado e um Capitão está do outro. Pelo menos dessa vez Stark está do lado dos mocinhos.

Antes de qualquer coisa: sim, a base do roteiro de Guerra Civil II é descaradamente copiada de Minority Report, clássico conto de ficção científica escrito por Philip K. Dick em 1956, que deu origem ao filme estrelado por Tom Cruise e dirigido por Steven Spielberg em 2002.

De qualquer forma, é sempre interessante acompanhar quadrinhos que tem como tema central um dilema ético. Mas como todo mundo aqui no Popground é leitor das antigas, podemos destacar duas questões: maxisséries são eventos caça-níqueis e a qualidade da história sempre acaba em segundo plano; e continuações de maxisséries populares nunca alcançam o mesmo status da maxissérie original.

Com previsão de lançamento para junho, Guerra Civil II vai contar com uma minissérie central e deve se espalhar por todos os títulos da Marvel. E não podemos esquecer que provavelmente algum herói vai acabar batendo as botas, o que nos quadrinhos de super-herói significa ter sua revista mensal cancelada, tirar férias de no máximo dois anos e voltar reformulado numa nova série.

E por ser o melhor amigo do Homem de Ferro e atual namorado da Capitã Marvel, temos até o nosso candidato a presunto ao final da série: James Rhodes, o Máquina de Combate.

Façam suas apostas.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Garota negra substitui Tony em Homem de Ferro | Popground - […] que Riri Williams foi criada pra manter a cota de personagens negros no universo do Homem de Ferro, já …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>