Das HQs para o cinema: The Secret Service

The Secret Service

Escrita por Mark Millar e desenhada pelo grande Dave Gibbons (Watchmen), The Secret Service é uma minissérie em quadrinhos em seis edições lançada em 2012 pela Icon, o selo de quadrinhos autorais da Marvel pelo qual Millar já havia lançado Kick-Ass.

De cara, chama a atenção em The Secret Service o nome do diretor de cinema Matthew Vaughn como co-criador. Numa recente entrevista, o cineasta comentou que se tornou amigo de Millar depois de dirigir a adaptação de Kick-Ass e numa conversa com o roteirista, comentou que sempre quis produzir um filme de espionagem.

Da conversa inicial, saiu a trama básica de The Secret Service, que primeiro seria lançada por Millar como uma série em quadrinhos e mais tarde seria transformada num filme por Vaughn, mostrando que a indústria do cinema está cada vez mais conectada com a indústria dos quadrinhos.

Na trama somos apresentados a Gary London, um jovem que não terminou os estudos e vive um cotidiano sem perspectivas ao lado da mãe, o irmão mais novo e de um padrasto abusivo num bairro pobre de Londres.

Após ser preso depois de bater um carro roubado, Gary é solto por seu tio Jack, um bem sucedido agente do Fraud Squad, um departamento burocrático da polícia inglesa que investiga crimes fiscais.

Cansado de ver o sobrinho desperdiçando sua vida, Jack revela um segredo: o emprego no Fraud Squad é apenas cortina de fumaça para sua real profissão. Jack é o mais conceituado membro em serviço do MI6, o icônico Serviço Secreto inglês das histórias de James Bond.

Acreditando no potencial do Gary, Jack consegue para o garoto uma vaga na divisão de treinamento do MI6, onde depois de um árduo treinamento de três anos, os cadetes serão oficialmente agentes secretos da coroa britânica.

Paralelo a tudo isso, Jack inicia uma investigação envolvendo o seqüestro de uma série de celebridades e cientistas e descobre um plano envolvendo um bilionário americano que pode levar a morte de bilhões de pessoas em todo o mundo.

The Secret Service é acima de tudo uma grande homenagem ao universo dos agentes secretos e seus filmes de espionagem. Temos um super agente capaz de feitos impossíveis, missões ao redor do mundo, um vilão megalomaníaco, um capanga esquisito e todo tipo de truque tecnológico de ambos os lados.

Com a estreia do filme Kingsman para essa semana, lançar uma edição encadernada de The Secret Service no Brasil seria uma ótima pedida. Pena que parece que as editoras brasileiras não pensam do mesmo jeito.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>