Top 7: Casamentos Mutantes

Anunciado em janeiro deste ano, o casamento dos heróis mutantes Kitty Pryde (Lince Negra) e Piotr Rasputin (Colossus) era um evento esperado pelos fãs de X-Men há muito tempo.

Quando Kitty pediu o namorado em casamento, parecia que enfim um dos relacionamentos com maior idas e vindas dos quadrinhos da Marvel se resolveria.  Intitulado como “O Casamento do Século” a união do casal deveria se concretizar em X-Men Gold #30, que chegou às bancas em junho.  Porém, suas páginas revelaram aos leitores um inesperado plot twist.

No momento em que Piotr colocaria a aliança no dedo de Kitty, a noiva ficou intangível, voltando atrás em sua decisão – o que não implica que a relação entre os dois está acabada.

Casamento Mutante

Kitty Pryde desiste de se casar com Piotr Rasputin.

E não para por aí, afinal, houve sim um casamento: O de Vampira e Gambit!

Na trama, Remy LeBeau, inspirado pelas palavras de Tempestade pede Vampira em casamento. Aproveitando que estavam em uma cerimônia (por que não?), o casal trocou seus próprios votos.

Casamento de Gambit e Vampira

O inesperado casamento de Gambit e Vampira.

Não é sempre que vemos nossos heróis favoritos subindo ao altar, e quando isso acontece, podemos esperar de tudo, indo desde ataques de vilões a desistências, como o mais recente caso do título mutante.  Além disso, assim como na vida real, nem todas estas uniões duram para sempre.

Ao longo das décadas, um ou outro x-man aventurou-se e trocou alianças com seu amor. No Top 7 de hoje, nós listamos 7 casamentos mutantes. Confira!

 

01 – Wolverine e Mariko Yashida

Quando: The Uncanny X-Men #172 e #173 (1983) – No Brasil: X-Men 1ª Série #1 e #2 (1988)

Logan e Mariko

O icônico convite de casamento de Logan e Mariko. P.s: Ei elfo, não esqueça a cerveja!

Um dos personagens com maior histórico trágico no universo dos quadrinhos, especialmente na vida amorosa, Wolverine se apaixonou muitas vezes. Dentre seus principais amores estão Mariko Yashida, com quem quase se casou.

Em The Uncanny X-Men 172, edição que traz em sua capa o convite de casamento de Logan e Mariko, os X-Men são recepcionados pelo noivo em Tóquio. Até então, o clima é bastante agradável, mas após uma série de acontecimentos (incluindo um duelo entre o carcaju e o Samurai de Prata), o Mestre Mental influencia a mente de Mariko, fazendo (na edição 173) com que ela se recuse a casar com Logan, interrompendo a cerimônia, dizendo: “Você não é digno”.

É um dos poucos momentos em que presenciamos Wolverine chorar.

Nas próximas edições após Logan descobrir que a amada estava sob a influência do Mestre Mental, Mariko revela que apesar de amar o mutante, não pode mais se casar com ele, por conta da morte de seu pai e de seu compromisso com o Clã Yashida. Com ela permanecendo no Japão, Wolverine retorna para os Estados Unidos, junto dos X-Men.

Menção honrosa: Embora não tenha se casado com seu grande amor, Wolverine viu-se obrigado a casar-se com a vilã Víbora, graças a um juramento feito a Seraph, uma antiga amiga. O matrimônio foi por pura conveniência, servindo para Ophelia ter mais peso na disputa pelo trono da ilha de Madripoor. O casamento chegou ao fim quando Logan propôs salvar a vida da vilã, que estava gravemente ferida, em troca do divórcio.

 

02 – Ciclope e Madelyne Pryor

Quando: The Uncanny X-Men #175 (1983) – No Brasil: X-Men 1ª Série #4 (1988)

 

Casamento de Scott Summers e Madelyne Pryor

Casamento de Scott Summers e Madelyne Pryor, a clone de Jean Grey.

Desde que a viu no Alasca, Scott Summers sentiu-se prontamente atraído por Madelyne Pryor.

Uma moça cercada de mistérios, Pryor era fisicamente semelhante à amada de Summers, Jean Grey, carregando traços de sua personalidade. Além disso, ela era a única sobrevivente de um acidente de avião, que aconteceu no mesmo instante da morte de Jean.

Após um breve romance, o líder dos X-Men pediu Pryor em casamento, com o matrimônio acontecendo na própria Mansão X. O herói se casa com Maddie sem saber que ela se tratava de um clone de Jean criado pelo Senhor Sinistro, que almejava criar um ser poderoso (o fruto de Summers e Grey) capaz de derrotar o Apocalipse.

Após um ataque sofrido durante a lua de mel, Ciclope decide dar um tempo em sua carreira de herói, priorizando a ideia de constituir uma família com a esposa. Depois de se mudarem para o Alasca, Scott passou a se ausentar em diversos momentos, deixando Madelyne sozinha.  

O casamento de Scott Summers e Madelyne Pryor resultou em um filho: Nathan Christopher Summers, o mutante Cable. Quando Jean Grey foi encontrada viva, Summers abandonou Maddie e o filho.

03 – Capitão Britânia e Meggan Puceanu

Quando: Excalibur #125 (1988) – Não publicado no Brasil

 

 Capitão Britânia e Meggan.

A união dos membros do Excalibur, Capitão Britânia e Meggan.

 

Brian Braddock (Capitão Britânia) e sua namorada, a mutante metamorfa Meggan se casaram em uma cerimônia que contou com uma grande festa, onde entre os convidados estavam versões alternativas do Excalibur, a Corporação de Capitães Britânia e até mesmo alguns vilões.

Após as festividades, os integrantes do Excalibur optaram por seguir seus próprios caminhos, com alguns integrantes retornando aos X-Men.

 

 04 – Ciclope e Jean Grey

Quando: X- Men Vol. 2 #30 (1994) – No Brasil: Os Fabulosos X-Men #10 (1996)

 

Casamento Scott Summers e Jean Grey.

A tão esperada união dos membros originais dos X-Men, Scott Summers e Jean Grey.

Os eventos do casamento de um dos casais favoritos dos fãs de X-Men, Scott Summers e Jean Grey foram narrados sob a ótica do Professor Xavier, mostrando os preparativos que antecedem a cerimônia, a alegria dos convidados e a união do casal.

Contudo, o que mais surpreende no casamento, é o fato de que, diferente da maioria dos casamentos dos quadrinhos, não acontece nenhum tipo de desastre, como ataques de inimigos.

05 – Tempestade e Pantera Negra

Quando: Black Panther #18 (2005) – No Brasil: Marvel Action #8 (2007)

 

Casamento Ororo e T'Challa

Um dos (ex) casais mais poderosos da Marvel: T’challa e Ororo Munroe.

A união de um dos casais mais poderosos da Marvel aconteceu durante os eventos da Guerra Civil.

Infelizmente, os acontecimentos de Vingadores vs. X-Men provocaram o rompimento do casal, com T’challa permanecendo ao lado dos Vingadores e Ororo dos X-Men. Após se enfrentarem, Pantera Negra fez uso de seu poder e influência como soberano de Wakanda para anular o matrimônio.

Contudo, isso não tira a grandeza do fato. Vale lembrar que, por ter ocorrido durante a Guerra Civil, inimigos tiveram de pausar o conflito e se encarar em prol da felicidade do casal.

06 – Estrela Polar e Kyle Jinadu

Quando: Astonishing X-Men #51 (2012) – No Brasil: X-Men Extra #136.1 (2013)

 

Casamento de Estrela Polar e Kyle Jinadu

Sem dúvidas, o casamento de Estrela Polar e Kyle Jinadu foi um dos eventos mais importantes de toda a história da Marvel.

Um evento que uniu X-Men, Tropa Alfa e Vingadores, o casamento do herói canadense (e primeiro personagem abertamente homossexual da Marvel Comics) Estrela Polar e Kyle Jinadu foi, sem dúvidas, um dos momentos históricos da Casa das Ideias.

Namorados de longa data, Jean-Paul Beaubier pediu Jinadu em casamento, que recusou a proposta. Na verdade, ele havia sido controlado mentalmente por Karma, mas ao ficar livre da influência da mutante, aceitou o pedido.

Embora não tenha sido o primeiro casamento homoafetivo dos quadrinhos (o primeiro foi de Apolo e Meia-Noite, da WildStorm, hoje selo da DC Comics), a união de Estrela Polar e Kyle Jinadu representou um grande marco não só pela representatividade, mas por naquela mesma época estar acontecendo nos Estados Unidos, debates sobre o casamento entre pessoas do mesmo gênero – aumentando a visibilidade e atraindo a atenção dos leitores para a questão.

Provavelmente, esta foi a primeira vez que um evento desta proporção gerou tanto alarde na opinião pública, sendo a resposta dos fãs, em sua maioria, positiva.

 

07 – Gambit e Vampira

Quando: X-Men Gold #30 (2018) – Ainda não publicado no Brasil

 

Mr. & Mrs. X

Capa de Mr. & Mrs. X, nova série que será lançada no final do mês.

Como explicamos no início da matéria, o casamento de Kitty Pryde e Colossus não aconteceu. No lugar deles, o casal mutante que se uniu em matrimônio foi Gambit e Vampira.

Um evento inusitado e romântico, a união de Remy LeBeau e Anna Marie foi o ponto de partida para o novo quadrinho do casal que será lançado no final do mês (nos EUA), Mr. & Mrs. X (“Sr. e Sra. X”, em português). O primeiro arco da nova série mostrará a lua de mel do casal. A trama contará com roteiro de Kelly Thompson e desenhos de Oscar Bazaldua.

Compartilhe!
Carolina May

Author: Carolina May

Se eu gosto de assustar as pessoas? Sim, eu gosto.

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>