Acordo com Sony mudará tudo no Universo Marvel (ou não)

Homem-Aranha

Após a invasão hacker nos servidores da Sony e as consequentes especulações, agora é oficial: Marvel e Sony estabeleceram um acordo para utilização do Homem-Aranha nos cinemas e isso mudará TUDO no universo cinematográfico da Casa das Ideias… ou não!

O novo acordo colocará o personagem em um dos próximos filmes da Marvel (provavelmente Capitão América 3 – Guerra Civil e/ou Vingadores 3 e 4 – Guerra Infinita , de acordo com os boatos) e permitirá um trabalho conjunto entre Marvel e Sony para o próximo filme solo do herói, ainda comandado pelo estúdio responsável pelos 5 filmes anteriores.

Definitivamente, é uma grande notícia para os fãs do Homem-Aranha, que há muito tempo sonham em ver um filme digno de nota com o personagem, com o bonus de vê-lo ao lado dos Vingadores, Demolidor e muitos outros. A boa notícia, no entanto, pode não garantir uma mudança tão significativa na vida do herói nas telonas.

 

Quem é o chefe?
Sim, Marvel e Sony trabalharão juntos a partir de agora… mas isso não significa que o comando passe para o lado da editora. O acordo deixa claro que os filmes do herói continuarão sendo bancados pela Sony, que deterá o comando criativo e mercadológico da franquia. Sendo basicamente uma consultora, a Marvel provavelmente não fará grandes movimentos com o Homem-Aranha em seus filmes, ao mesmo tempo em que dedicará mais tempo aos heróis “da casa”.  Além disso, a Sony mantém um planejamento adiantado para sua franquia, com ideias para filmes do Sexteto Sinistro e possivelmente Venon. Apesar dos boatos e notícias preliminares demonstrarem uma recepção fria por parte dos fãs, o estúdio pode não mudar radicalmente seus planos mesmo após discuti-los com a Marvel.

Por tudo isso, prepare-se para ver o Aranha ao lado dos Vingadores… mas provavelmente com menos destaque do que gostaríamos.

 

A Marvel no comando: isso é bom?
Se o trabalho do Marvel Studios à frente dos projetos de cinema e TV da editora é impecável, o mesmo não se pode dizer do trabalho feito nas HQs do  herói nos últimos… bem, há muito tempo!

Joe Quesada se notabilizou por criar a linha Marvel Knights e por revitalizar quase todas as franquias da editora recém-falida no início dos anos 2000, sendo responsável inclusive por ajudar personagens como Vingadores, Guardiões da Galáxia e Inumanos a alcançar popularidade nunca vista até então, algo primordial para levar a editora ao sucesso nos cinemas mesmo sem contar com sua linha de frente arrasa-quarteirão (X-Men, Quarteto Fantástico e Homem-Aranha). No entanto, Quesada também marcou época com uma gestão trágica da linha de HQs do Aranha, levando o personagem a amargar histórias fracas e impopulares como a recente fase “superior” do Aranha-Octopus e o famigerado pacto entre MJ Watson e Mefisto. Com tamanha dificuldade para trabalhar seu personagem mais popular nos quadrinhos, resta saber quais serão os planos da Marvel para retomar o caminho de sucesso do escalador de paredes nos cinemas.

 

Andrew Garfield, fora do jogo!
Amado por muitos e odiado por muitos outros, Andrew Garfield parece mesmo fora do páreo na disputa pelo lançador de teias.

Apesar de considerado por uma grande parcela dos fãs como a melhor parte dos últimos filmes do personagem, o ator parece não ter resistido ao fracasso de público e crítica dos filmes que protagonizou. Além disso, pesa contra ele a provável decisão dos estúdios de optar por um ator mais jovem (e barato) para a assinatura de um contrato de longo prazo.

Os fãs pediram e aconteceu: o Homem-Aranha finalmente chegará ao Universo Marvel nos cinemas e sua chegada promete mudar tudo… ou não!

 

ZsPUtx1VLJM

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>