5 lançamentos internacionais – HQs | Popground

5 lançamentos internacionais – HQs

Nesta semana destacamos a estreia de Bryan Hitch na revista da Liga da Justiça, Deadpool nas Guerras Secretas originais, a primeira edição da HQ da Furiosa, o bizarro encontro entre Archie e Predador e o final da saga em quadrinhos estrelada pelos zumbis de George Romero.

Justice-League-of-America-001

Justice League of America #1

DC Comics
56 páginas
Roteiro: Bryan Hitch
Desenhos:  Bryan Hitch e Wade Von Grawbadger

A edição marca a volta do premiado Bryan Hitch às hqs da Liga da Justiça e desta vez o desenhista assume também os roteiros do arco Poder e Glória, onde um evento de proporções interdimensionais se inicia com a morte de diversas versões do Superman. Enquanto a investigação se inicia na superfície, Aquaman retorna para Atlantis para solucionar outro mistério enquanto Batman, Flash, Lanterna Verde e Mulher-Maravilha se encontram com o Parasita.

 

Deadpool-Secret-Secret-Wars-001

Deadpool’s Secret Secret Wars # 1

Marvel Comics
34 páginas
Roteiro: Cullen Bunn
Desenhos: Matteo Lolli

Enquanto todo o Universo Marvel converge para o Battleworld das novas Guerras Secretas, nesta edição temos a oportunidade de rever a saga original de 1984 para descobrir a “valiosa” participação secreta do mercenário mais amado da editora. Em meio aos escombros do mundo criado por Beyonder, Deadpool relembra sua chegada ao grupo dos heróis e como os principais superseres da Marvel morreram na clássica batalha. Resta esperar pelas próximas edições para descobrir como o mutante arruinou a primeira mega saga da Marvel.

A edição ainda traz um bônus, a participação de Deadpool no Torneio dos Campeões, outra saga clássica da editora. Com a participação especial de Howard, o Pato!

Mad-Max--Fury-Road---Furiosa_001

Mad Max: Fury Road – Furiosa # 1

DC Comics / Vertigo
40 páginas
Roteiro: George Miller, Mark Sexton e Nico Lathouris
Desenhos: Tristan Jones, Mark Sexton e Szymon Kudransky

George Miller voltou à sua maior franquia com vontade de produzir. Além de lançar o recente Mad Max: Estrada da Fúria, o criador usou as HQs para dar mais detalhes sobre o universo de MaxImperatriz Furiosa e Immortan Joe em uma série de histórias que mostram o prelúdio de seus personagens principais. Nesta edição dedicada à Furiosa, vemos o encontro da Imperatriz com as noivas de Immortan Joe e novos detalhes do encontro que levou uma das maiores guerreiras do líder da Cidadela à trair o tirnao.

Archie-vs-Predador-03

Archie vs Predator #3

Dark Horse Comics / Archie Comics
29 páginas
Roteiro: Alex de Campi
Desenhos: Fernando Ruiz

Existem momentos em que tudo que podemos fazer é levantar as mãos aos céus e agradecer aos deuses do crossover e esta com certeza é uma delas. A minissérie em 4 edições que está chegando em sua reta final mostra nada menos que a chegada do Predador à Riverdale e um verdadeiro banho de sangue na terra de Archie e sua turma, o que para nós brasileiros seria equivalente a colocar frente a frente um Alien e a Turma da Mônica.

Sangue, violência, romance e brigas juvenis se encontram de uma forma incrivelmente bizarra para os fãs de ambas as franquias. Ainda assim, esta minissérie é uma daquelas histórias em que você simplesmente se sente obrigado a ler até o final.

George-Romero's-Empire-of-the-Dead-003

George Romero’s Empire of the Dead: Act Three #3

Marvel Comics
23 páginas
Roteiro: George Romero
Desenhos: Andrea Mutti

Se você gosta de zumbis sabe muito bem quem é George Romero, mas se você é um novo fã dos mortos-vivos e quer se aprofundar no clássico gênero de Terror saiba que Romero é um dos principais responsáveis por popularizar os zumbis na “Era Moderna” do cinema, com obras como A Noite dos Mortos Vivos e Despertar dos Mortos.A mitologia criada por Romero inclui outros filmes e também chegou aos quadrinhos com esta série, que se aproxima de seu final.

Na terceira edição do terceiro ato de Empire of the Dead, Nova York, uma cidade sitiada desde o início da praga zumbi, está em meio à campanha de reeleição do prefeito Will Chandrake, mas as investigações do Detetive Perez podem revelar informações assustadoras sobre o candidato. Se você é fã de The Walking Dead mas ainda não conhece Romero, esta é a oportunidade perfeita de descobrir uma das principais influências de Robert Kirkman e cia.

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>