5 lançamentos internacionais – Comics (15/08/2015)

Hora de botar a leitura em dia: confira os lançamentos da semana, que incluem o aguardado Mr. Bloom em Batman, a quinta edição de Guerras Secretas, Mulher-Gato vs. novo Batman, Howard o Pato salvando o planeta e a estreia das heroínas da linha DC Bombshells.

Batman-43

Batman #43

DC Comics
27 páginas
Roteiro: Scott Snyder
Desenhos: Greg Capullo

Jim Gordon continua na caça ao Mr. Bloom, criado por Snyder e Capullo para ser o grande vilão de sua fase como Homem-Morcego.

Para descobrir mais sobre a figura misteriosa que espreita Gotham, Gordon recorre a ninguém menos do que Bruce Wayne para analisar a droga criada pelo vilão, um composto capaz de dar habilidades especiais aos usuários. No entanto, o Batman original talvez não seja mais a pessoa certa para este tipo de trabalho e se recusa a ajudar em sua investigação.

Enquanto isso, Alfred e Clark Kent se encontram para discutir sobre a nova fase na vida de Wayne, pois ao que tudo indica o mundo terá mesmo de se virar mesmo com o novo Batman. E o encontro de Mr Bloom com o Pinguim mostra que os problemas do novo Batman estão prestes a aumentar.

 

Secret-Wars-05

Secret Wars #5

Marvel Comics
20 páginas
Roteiro: Jonathan Hickman
Desenhos: Esad Ribic

As homenagens da tropa de Thors marcam a despedida pós-morte de Stephen Strange, mas Victor Von Doom tem de lidar com a desconfiança de Valeria e da Fundação Futuro sobre o paradeiro dos sobreviventes da incursão e de sua relação com o universo recriado por Destino. Enquanto isso, Doom reencontra Owen Reece, o Homem-Molecular, para falar de Strange e  relembrar a origem do Battleworld, que corre perigo com a possibilidade cada vez maior da descoberta do plano dos vilões.

Como sempre, a arte de Esad Ribic e as cores de Ive Svorcina merecem destaque especial. Para os fãs que se decepcionaram com o último filme do quarteto, esta é uma grande chance de ver o Doutor Destino em grande forma!

 

Catwoman-43

Catwoman #43

DC Comics
25 páginas
Roteiro: Genevieve Valentine
Desenhos: David Messina

Enquanto trabalha para reunir as famílias criminosas de Gotham, Selina Kyle precisa dividir sua atenção para descobrir o mistério por trás das mudanças de Batman. E sua investigação não passará despercebida pelo novo Cavaleiro das Trevas, que irá atrás da Mulher-Gato para que ela pague por seus crimes.

Enquanto Selina enfrenta o herói, Eiko, Antonia e a Salteadora tentam evitar uma guerra de gangues e descobrir qual o papel do Pinguim nesta negociação, mas Oswald Cobblepot conhece segredos que poderão arruinar a parceria entre Antonia e Selina.

A edição ainda traz as participações especiais de Bruce Wayne, Máscara Negra e do Crocodilo.

 

Howard-The-Duck05

Howard The Duck #5

Marvel Comics
25 páginas
Roteiro: Chip Zdarsky
Desenhos: Joe Quinones

Howard foi contratado como detetive particular por um tal de Sr. Richards para recuperar algumas jóias desaparecidas, mas a situação piorou MUITO desde então: Sr. Richards era ninguém menos que o Skrull conhecido como Talos e as jóias tinham grandes poderes quando reunidas na “Luva Abundante” de Talos (não, esta não é a manopla do infinito).

Com esta sinopse quase original, Zdarsky e Quinones unem o pato a heróis como o Quarteto Fantástico, Doutor Estranho, Falcão, Mulher-Hulk, Homem-Aranha e Punho de Ferro em uma luta sem qualquer glamour pela sobrevivência da Terra.

Prepare-se para uma série de referências às aventuras anteriores de Howard e seus companheiros de batalha (não procure estas edições nos sebos, elas não existem…) e leia também o mais bizarro retcon da história dos quadrinhos (é realmente bizarro, acredite!).


dc_bombshells_01

DC Comics Bombshells #1

DC Comics
40 páginas
Roteiro: Marguerite Bennett
Desenhos: Marguerite Sauvage

Após o grande sucesso da linha de estátuas DC Bombshells, as versões pin-up das principais heroínas da DC chegaram em peso às HQs da editora. Além de estrelar uma série de capaz alternativas nos títulos deste mês, DC Comics Bombshells 1 reconta a origem e as primeiras aventuras da Batwoman, Mulher-Maravilha e Supergirl na Era de Ouro das HQs. Nesta realidade alternativa, as heroínas terão papel de destaque na vitória contra Hitler na Segunda Guerra Mundial e esta edição de estreia, passada no início da década de 1940, mostra como as heroínas foram parar na linha de frente do exército aliado.

Os textos e a arte retrô das autoras farão a alegria dos amantes das primeiras décadas dos comics americanos e são uma bela tradução da visão feminina sobre os primórdios dos quadrinhos.

Compartilhe!
Claudio Murena

Author: Claudio Murena

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>