X-Force: ilustração revela equipe do filme

X-Force

Feral, Cable, Míssil, Dominó e Apache: os membros da X-Force que devem aparecer no filme.

Em 2013, a Fox contratou o cineasta Jeff Wadlow (Kick-Ass 2) para dirigir e escrever o roteiro de X-Force, uma das inúmeras equipes derivadas dos X-Men que surgiu nos quadrinhos em cima da febre mutante dos anos 90.

O projeto parecia ter entrado numa pausa quando a Fox decidiu dar preferência ao filme solo do Deadpool, mas acabam de surgir notícias interessantes sobre quem seriam os personagens que fariam parte da equipe.

O site Comicbook encontrou no blog de Gregory Semkow, um desenhista especializado em artes para filmes, uma ilustração da equipe que estaria em X-Force, feita a partir do roteiro de Jeff Wadlow. Da esquerda para a direita, vemos Apache, um mutante com força e sentidos aguçados; Dominó, uma mercenária com o poder de alterar as probabilidades a seu favor e Cable, o filho de Ciclope que veio de um futuro dominado pelo vilão Apocalipse e que viaja até o passado para tentar impedir que isso aconteça.

Ao fundo podemos ver Míssil, um mutante com o poder de criar um campo de propulsão que o permite voar em altas velocidades, protegido por um campo de força que o transforma num projétil humano. E na direita temos uma garota que não se parece com nenhum personagem de quadrinhos, mas que Semkow depois confirmou se tratar de Feral, uma mutante com habilidades semelhantes aos felinos, como garras retráteis, agilidade e visão noturna.

Ainda não se sabe se o roteiro de Wadlow passou por alguma alteração e se essa continua sendo a X-Force que vai aparecer no filme. O que temos por enquanto são especulações, como a declaração do “mestre” Rob Liefeld, que afirmou em entrevistas que teve acesso ao roteiro de Wadlow e que Deadpool faria uma participação especial na produção, criando a ligação da equipe com o universo mutante dos filmes da Fox.

Apesar de Liefeld não ser uma fonte confiável, suas afirmações fazem sentido, já que a estreia de Deadpool nos quadrinhos foi numa história da X-Force em que o mercenário tagarela era contratado para capturar a equipe.

Criada em 1991 por Rob Liefeld e Fabian Nicieza, a X-Force foi uma radicalização dos Novos Mutantes, um grupo de adolescentes em treinamento para um dia se tornarem membros dos X-Men. Nas histórias da equipe, Cable se torna o novo tutor dos jovens, que assumem um enfoque mais militarizado e agressivo em suas missões.

Sem nenhuma declaração oficial da Fox, acredita-se que o filme da X-Force pode ser lançado em 2017, mas a ausência de informações indica que provavelmente o lançamento seja adiado para 2018.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>