Vingadores: veja o teste da luta do Hulk contra a Hulkbuster

Vingadores-animatic 02

Recentemente vazou na internet um animatic com a primeira versão de um dos momentos mais divertidos de Vingadores: Era de Ultron - a luta entre o Hulk e o Homem de Ferro vestindo a armadura Hulkbuster.

Para quem não conhece o termo, animatic é o nome dado para a mistura de computação gráfica, ilustração, animação vetorial e composição, normalmente usado no cinema e na publicidade para mostrar como vai ficar determinada cena antes dela ser filmada. Ou no caso de uma luta entre dois personagens digitais, como vai ficar a cena antes que um batalhão de artistas inicie o demorado (e caro) processo de animação em CGI.

Produzido por Federico D’Alessandro, um ilustrador uruguaio que vem trabalhando para a Marvel desde o primeiro Thor e atualmente atua como diretor de arte da equipe de storyboards da Marvel Studios,  o animatic tem data de 10 de março de 2013 (um ano antes do início das filmagens do segundo filme dos Vingadores na África do Sul) e  apresenta sete minutos e meio de pancadaria em grande escala. Mas é interessante notar o grande número de detalhes que foram alterados e adicionados até se chegar ao resultado final. Até porque no período em que o animatic foi produzido, o roteiro do filme ainda passava por uma série de ajustes.

De qualquer forma, o vídeo apresenta um estilo e ritmo quase idêntico ao que vimos no cinema em Vingadores: Era de Ultron, que é basicamente a função de um animatic.

Que outros materiais como esse acabem caindo na rede ou sejam incluídos nos futuros dvds. É sempre um prazer saber um pouco mais do processo de como um blockbuster como Era de Ultron saiu do papel para se transformar no espetáculo visual que vimos nos cinemas.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>