Vingadores: A Era de Ultron – trailer comentado

Vingadores Era de Ultron

E na noite de ontem todos foram surpreendidos com o vazamento do teaser trailer do novo filme dos Vingadores uma semana antes da data oficial. E como a Marvel não é idiota, logo tratou de liberar o trailer de Era de Ultron no seu canal no youtube.

Como a essa altura do campeonato todo mundo já viu o material, vamos agora para uma análise do que foi mostrado até agora.

Apresentando um tom mais sério e cenas de ação mais tensas, temos um Ultron menos afetado que o personagem dos quadrinhos, um tirano que vai fazer o público lembrar que até hoje não tivemos no cinema uma versão decente do Doutor Destino ou do Megatron.

Sobre a trama, fica evidente que a tecnologia criada por Tony Stark em Homem de Ferro 3 de armaduras independentes vai fugir do controle de seu criador e dar origem a uma inteligência artificial autônoma.

Como quem acompanha quadrinhos está cansado de saber, os Vingadores as vezes passam mais tempo brigando entre si do que lutando contra alguma ameaça. E o teaser de Era de Ultron explora esse conceito, com um clima de desconfiança crescente entre os membros, um chega pra lá do Thor em Stark e uma inevitável pancadaria entre o Hulk e o Homem de Ferro, devidamente vestido com sua armadura especial conhecida como Hulkbuster. E lembrando que um dos poderes do Ultron dos quadrinhos é manipular mentalmente seres vivos, o que pode indicar que o vilão seja o responsável pelos desentendimentos entre os heróis.

Já a presença de Mercúrio e da Feiticeira Escarlate em Era de Ultron estão ligados aos acontecimentos mostrados em Capitão América 2: O Soldado Invernal. Como atualmente os direitos dos mutantes estão nas mãos da Fox, o Marvel teve que improvisar e apresentou os irmãos na cena pós-créditos do filme do Capitão como prisioneiros do barão Strucker, um dos líderes da Hidra. Tudo indica que o filme vai mostrar o casal de irmãos como vítimas de algum tipo de experiência genética, o que elimina sua origem mutante e protege a Marvel de problemas jurídicos.

Por fim, temos uma cena com o escudo do Capitão América quebrado. Esse é um truque sujo antigo dos quadrinhos e sempre que isso acontece é para indicar que o negócio realmente ficou feio.

Mas por enquanto teremos que aguardar até o lançamento de um próximo trailer. Com direção de Joss Whedon, Vingadores: A Era de Ultron tem previsão de lançamento para 1º de maio de 2015.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>