Veja o primeiro trailer de Angry Birds – O Filme

Chuck, Red e Bomba, os protagonistas de Angry Birds - O Filme.

Chuck, Red e Bomba, os protagonistas de Angry Birds – O Filme.

E a Rovio Entertainment em parceria com a Sony Pictures acaba de lançar o primeiro trailer de Angry Birds, adaptação animada da famosa franquia de games criada em 2009.

Funcionando como uma espécie de prequel dos jogos, a trama de Angry Birds – O Filme nos leva até uma ilha habitada por pássaros que não sabem voar. Neste paraíso selvagem, Red (Jason Sudeikis), um cardeal com problemas de temperamento, o veloz canário Chuck (Josh Gad) e o curió Bomba (Danny McBride) sempre foram os excluídos. Mas quando a ilha recebe a visita dos misteriosos porcos verdes liderados por Leonard (Bill Hader), cabe a estes improváveis rejeitados descobrir o que os porcos estão tramando.

Verdade seja dita, quando o assunto são adaptações de games para outras mídias, temos um longo histórico de obras bem ruins, tanto em filmes quanto animações. Mas até mesmo por ter sido produzido pelos criadores dos jogos, o trailer de Angry Birds parece acertar o tom. Talvez o estilo ranzinza do protagonista Red e a trilha sonora repleta de clássicos pop lembrem o trabalho da DreamWorks em Shrek, mas isso não chega a ser um defeito.

De qualquer forma, a animação pode ser a última cartada dos finlandeses da Rovio, que vem enfrentando uma série de problemas financeiros nos últimos anos. A empresa inclusive chegou a demitir mais de 260 funcionários somente esse ano. Mas um eventual sucesso de bilheteria pode reacender o interesse na franquia e colocar mais uma vez os pássaros zangados na liderança dos games mobile.

Com direção de Clay Kaytis e Fergal Reilly, roteiro de Jon Vitti (Simpsons, O Rei do Pedaço) e a participação especial de Peter Dinklage como o apelão Mighty Eagle, Angry Birds – O Filme tem previsão de estréia para 20 de maio de 2016.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>