Um blockbuster no meu quintal

blockbuster

Margot Robbie, Jared Leto e um dublê durante gravação de Esquadrão Suicida pelas ruas de Toronto.

Nas últimas semanas, o mundo tem acompanhado em tempo real as filmagens de Esquadrão Suicida pelas ruas de Toronto, no Canadá. Para entender um pouco sobre a rotina de quem convive diariamente com a produção de um blockbuster, a equipe do Popground entrou em contato com o designer brasileiro Ricardo Coelho, que vive na cidade há alguns anos.

Segundo Ricardo, devido aos custos menores de produção, muitos filmes e séries acabam sendo produzidos na cidade, o que normalmente leva a equipe de cenografia a criar todo tipo de truque para dar a impressão de que Toronto é Nova York. O designer já encontrou carros da polícia nova-iorquina e entradas falsas de estações de metrô para disfarçar a cidade.

Sobre o processo de filmagem de um blockbuster, Ricardo afirma que Esquadrão Suicida tem sido gravado no centro de Toronto e apesar da produção ocupar de 10 a vinte quarteirões, a operação não causa grandes tumultos.

Mas o designer deixa claro que as produções sempre geram alguns imprevistos: “normalmente quando essas filmagens rolam é uma ZONA. Eles fecham as ruas, não deixam ninguém estacionar e mandam cartas com aviso pra galera que mora na região pedindo colaboração”.

Ricardo explica como a população encara as filmagens de um blockbuster: “a gente acaba acostumando, o ano inteiro tem equipe de produção de alguma série ou filme fechando rua, prédio ou áreas da cidade pra filmar. Eu trabalhava na rua em que filmaram o último Robocop. Ano passado eles estavam filmando Pixels, o novo do Adam Sandler, uma amiga chegou a encontrar o Peter Dinklage (Game of Thrones) na rua”.

Na maior parte do tempo, as produções tentam se manter discretas. Já com o Esquadrão Suicida é diferente, pela equipe estar basicamente usando a cidade como cenário. Ricardo se lembra de uma situação parecida durante as filmagens da nova versão de O Vingador do Futuro com Colin Farell, que também usou diversas locações de rua.

Lógico que a curiosidade das pessoas era menor, já que agora todos querem ver ao vivo Jared Leto caracterizado como o Coringa ou até mesmo Ben Affleck vestindo o uniforme do Batman. Mas Ricardo confessou que o excesso de exposição acabou com o entusiasmo do início das filmagens.

Com direção de David Ayer e um elenco que conta com Will Smith, Margot Robbie, Adewale Akinnuoye-Agbaje, Cara Delevingne, Joel Kinnaman, Viola Davis e muitos outros, Esquadrão Suicida tem previsão de estreia no Brasil para 05 de agosto de 2016.

blockbuster 01

Um dia comum em Toronto: um avião no meio de uma avenida

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>