Supergirl, a série: trailer comentado

Supergirl

…isso não é um S.

E sem nenhum anúncio, a rede CBS liberou um extenso trailer de Supergirl, a mais nova série de TV inspirada nos personagens da DC Comics.

Direto ao ponto: é difícil ignorar que o material é muito parecido com um recente quadro do programa de humor Saturday Night Live, que produziu um trailer ao estilo de uma comédia romântica para um filme solo da Viúva Negra.

Mas também não dá para negar que o resultado final chama a atenção. Numa inusitada mistura das séries Ugly Betty e Smallville, vemos Kara Danvers (Melissa Benoist), uma insegura jovem de 24 anos que trabalha como assistente de Cat Grant (Calista Flockhart), a presidente do conglomerado de mídia CatCo, onde também trabalha o ex fotógrafo do Planeta Diário, James “Jimmy” Olsen (Mehcad Brooks).

Mas o que seus companheiros de trabalho não imaginam é que Kara é na verdade a prima do Superman, uma kryptoniana sobrevivente da explosão de seu planeta natal, que foi criada por uma família da Terra e durante toda a vida escondeu suas habilidades especiais.

Só que um acidente com sua irmã de criação Alex (Chyler Leigh) faz com que Kara finalmente use seus poderes, o que leva a jovem a abraçar seu legado e se tornar a heroína que sempre esteve destinada a ser.

Melissa Benoist entrega uma Supergirl convincente e os efeitos especiais mostrados no trailer estão acima da média de produções como Flash e Arrow. Isso sem dizer que apenas nesse trailer, Kara usou mais os seus poderes do que Tom Welling em temporadas inteiras de Smallville.

Buscando um tom mais leve e adaptando o heroísmo a moda antiga do Superman para os dias de hoje, Supergirl tem potencial para se tornar um campeão de audiência. Porque apesar de todo o sucesso alcançado nos últimos anos com a febre de adaptações de super-heróis para outras mídias, a verdade é que ainda não tivemos uma protagonista feminina capaz de fazer frente aos heróis.

E caso a CBS acerte o alvo, teremos em mãos um material que fala diretamente com uma parcela do público que vem sendo ignorada pelos grandes estúdios, que se fingem de surdos em relação aos pedidos por heroínas que não sejam apenas escada para os heróis.

A Marvel e seu Agente Carter já entenderam o recado. E aqui no Popground estamos todos na torcida por mais adaptações que sigam por esse caminho.

Com produção de Greg Berlanti e Andrew Kreisberg (The Flash, Arrow), Ali Adler e Sarah Schecter, o episódio piloto de Supergirl tem previsão de estreia para novembro desse ano.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>