Star Wars Rogue One: trailer comentado | Popground

Star Wars Rogue One: trailer comentado

Rogue One

E provando que a Disney está empenhada em manter as expectativas altas, o lançamento do primeiro trailer de Rogue One: Uma História Star Wars mostra mais um grande acerto do estúdio.

Primeiro spin-off moderno da saga espacial criada por George Lucas, Rogue One se situa pouco antes dos acontecimentos mostrados em Uma Nova Esperança, o primeiro filme da franquia. Assim como na animação Star Wars Rebels, Rogue One retorna aos primeiros dias da Rebelião contra o Império para mostrar um ponto de virada na história.

Na trama, a jovem Jyn Erso (Felicity Jones) é recrutada pelos Rebeldes (não sabemos se por bem ou à força) para participar de uma missão de infiltração e espionagem que consiste em descobrir que nova arma de destruição em massa o Império está construindo. Uma situação curiosa, já que do outro lado da tela, todos sabemos que se trata da Estrela da Morte.

Sem revelar nada de seu roteiro, Rogue One deixa uma série de pistas sobre o que esperar da produção. A princípio, o novo filme parece deixar os jedis, a Força e os Skywalkers de lado para se concentrar no lado mais humano do conflito, com pessoas sem poderes enfrentando uma ameaça que talvez não possam vencer. Nesse sentido, Rogue One parece mais próximo de um filme de guerra, estilo que muitos games ligados ao universo Star Wars tem explorado nos últimos anos.

Mas para os fãs antigos, o grande trunfo de Rogue One é o mergulho no visual e na estética dos primeiros filmes da franquia. É evidente o esforço da produção em oferecer uma visão atualizada dos figurinos e tecnologias vistos na primeira Trilogia. Até mesmo os clássicos blindados AT-AT Walkers, vistos por alguns fãs mais novos como um veículo vulnerável e desajeitado, são apresentados no novo trailer de forma ameaçadora.

E mesmo que o ponto central da produção sejam as pessoas comuns, estamos falando de um período onde o Imperador Palpatine e Darth Vader não só estavam vivos como bastante atuantes. O próprio trailer abre espaço para uma participação dos personagens. Que outras surpresas os fãs devem esperar?

Com Diego Luna, Ben Mendelsohn, Donnie Yen, Jiang Wen, Forest Whitaker, Mads Mikkelsen, Riz Ahmed e Alan Tudyk no elenco e direção de Gareth Edwards, Rogue One: Uma História Star Wars tem previsão de estreia para 15 de dezembro de 2016.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>