Star Wars – O despertar da Força: estamos em casa

O Despertar da Força

Chewie, we’re home.

Na última semana fomos bombardeados por uma série de teasers sobre os próximos blockbusters depois de Vingadores: A Era de Ultron. E todos devem ser unânimes em dizer que nada causou mais impacto do que o teaser-trailer de Star Wars – O Despertar da Força.

Sétimo filme da saga espacial criada por George Lucas e primeira produção a ser lançada depois que a Lucasfilm foi vendida para a Disney em um acordo bilionário, O Despertar da Força é um alivio para os fãs e transmite a certeza de que a franquia não poderia estar em melhores mãos.

Diretor e roteirista responsável pelo bem sucedido reboot de Star Trek, o competente J. J. Abrams demonstra um entendimento profundo do que o público estava esperando ao afirmar que seu novo filme estaria mais baseado na emoção do que na explicação.

E aí está o ponto. Se na trilogia anterior Lucas tinha como foco explicar todas as perguntas deixadas pela trilogia clássica, chegou a hora de transportar as pessoas de volta para esse universo numa aventura em que o caminho ainda não foi trilhado e todas as possibilidades estão abertas; até mesmo a de uma garota Jedi.

Uma crítica comum ao atual momento de Hollywood está na necessidade dos produtores em manter uma expectativa constante em relação aos filmes, com pré-teasers, teasers, featurettes, inúmeros trailers e cenas de bastidores. Uma campanha de divulgação massiva que muitas vezes revela o filme inteiro sem que você tenha ao menos ido ao cinema.

Nesses tempos de atualizações em tempo real, é mais do que bem vindo lidar com um filme que não está interessado em mostrar os seus trunfos. Seguindo o estilo característico de Abrams, O Despertar da Força nem ao menos apresentou uma sinopse oficial. Seu elenco foi contratado e mal sabemos os nomes de seus personagens. Estamos no escuro sobre o que vai acontecer e isso só aumenta nossa expectativa sobre qualquer fragmento de informação.

Entre boatos e achismos, a trama do novo Star Wars vai se passar cerca de 30 anos após os acontecimentos de O Retorno de Jedi, mostrando que após as mortes de Darth Vader e do Imperador Palpatine, o Império se reestruturou sob uma nova identidade conhecida como First Order. Do outro lado do confronto se encontra a Resistência, grupo que é herdeiro dos ideais de liberdade da antiga Aliança Rebelde.

E em meio aos novos personagens que vão seguir com a história, temos o que parecia um sonho distante: o retorno de R2-D2 (Kenny Baker), C3PO (Anthony Daniels), Chewbacca (Peter Mayhew) Leia (Carrie Fisher), Han Solo (Harrison Ford) e Luke Skywalker (Mark Hamill), oferecendo um apelo emocional ao qual é impossível resistir.

Com um elenco repleto de nomes como Andy Serkis (O Senhor dos Aneis), Lupita Nyong’o (12 Anos de Escravidão), Max Von Sydow (Flash Gordon) e os jovens John Boyega e Daisy Ridley, Star Wars – O Despertar da Força tem previsão de estreia para 18 de dezembro.

E já que todo mundo já viu o trailer, fique com esse mashup em que o personagem de Matthew McConaughey em Interestelar assiste ao teaser e tente não se identificar com a reação.

Estamos todos voltando pra casa.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>