Resenha: Star Wars Rebels | Popground

Resenha: Star Wars Rebels

Star Wars Rebels

A convite da Disney, a equipe do Popground assistiu a Spark of Rebellion, o episódio piloto de Star Wars Rebels, nova série animada sobre o universo de Star Wars que estreia hoje no Brasil pelo canal Disney XD.

Criada por Simon Kinberg (X-Men Primeira Classe), a animação em computação gráfica se situa 14 anos depois dos acontecimentos mostrados em Star Wars Episódio III: A Vingança dos Sith e cinco anos antes de Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança.

Como o próprio nome indica, Star Wars Rebels mostra o nascimento da Aliança Rebelde. A trama da série explora o período de maior poder do Império, que expandiu seus domínios por toda a galáxia depois de destruir o Conselho Jedi e tomar os recursos da República. Mas um grupo de pessoas que perderam tudo para o Império começa a se organizar para criar algum tipo de resistência contra os tiranos.

No centro dos acontecimentos está Kanan Jarrus, um jedi que comanda um pequeno grupo contra as tropas imperiais. Sabendo das ordens do Imperador para eliminar todos os cavaleiros sobreviventes, Kanan não usa seu sabre de luz em missões e praticamente renunciou ao seu antigo estilo de vida. Mas o encontro com Ezra Bridger, um jovem ladrão de 14 anos que consegue usar de forma instintiva a Força leva o cavaleiro a retomar seu sabre e aceitar o garoto como um discípulo. São tempos sombrios, mas como o mestre Obi-Wan Kenobi deixou como mensagem para os jedi sobreviventes, uma nova esperança há de surgir.

Comparado a Clone Wars, Star Wars Rebels apresenta um visual menos estilizado, mais ação e um bom desenvolvimento de personagens, com destaque para Sabine e Hera, as mulheres do grupo de Kanan. E com a promessa dos produtores de que personagens clássicos como Lando Calrissian e os dróides R2-D2 e C-3PO vão fazer parte da trama, Rebels se transforma em um programa imperdível para qualquer fã da saga espacial criada por George Lucas.

Compartilhe!

Author: André Morelli

Vida louca e próspera. morelli@popground.com.br

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Star Wars Rogue One: trailer comentado | Popground - […] mostrados em Uma Nova Esperança, o primeiro filme da franquia. Assim como na animação Star Wars Rebels, Rogue One …

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>