Resenha – King: Uma História de Vingança

King Uma História de Vingança

Rápido e violento. Essas duas palavras resumem bem a proposta de King: Uma História de Vingança (Message From The King) da Netflix, filme que esteve no Festival Internacional de Cinema de Toronto de 2016, mas só agora deu as caras no catálogo do serviço.

Apresentando um ótimo elenco, o filme dirigido pelo belga Fabrice Du Welz acompanha Jacob King (Chadwick Boseman), um sul-africano que viaja a Los Angeles para investigar o desaparecimento de sua irmã mais nova e acaba descobrindo alguns segredos sobre a máfia local, o que se torna um problema inesperado para os mafiosos.

Chadwick Boseman mostra seu potencial para drama e ação, alternando cenas de descobertas e sofrimento em passagens de ação frenética, com direito a muito sangue e…. uma corrente de bicicleta! Com nomes conhecidos como Alfred Molina (Homem-Aranha 2), Luke Evans (Velozes e Furiosos 6, A Bela e a Fera), Teresa Palmer (Até o Último Homem) e Natalie Martinez (Under the Dome), o filme não perde tempo com sub-tramas e explicações desnecessárias, oferecendo um ritmo veloz a toda história. Mesmo que em certos momentos essa velocidade ameace deixar o expectador um tanto perdido, a cena seguinte vai amarrando a trama, dando um tom de urgência a busca por respostas de Jacob.

Infelizmente História de Vingança peca em não desenvolver alguns personagens, não fazendo com que o público crie o devido apego, tornando algumas perdas descartáveis e esquecíveis durante a trama. E se por um lado o ritmo veloz nos prende ao filme, por outro muitas soluções se mostram rasas e nos fazem pensar os porquês daqueles fatos estarem acontecendo. Salvo toda a habilidade do protagonista que é revelada ao final do filme e te faz repensar toda a origem construída mentalmente para o personagem.

Se você também tem curiosidade (assim como eu) para ver um pouco do potencial de Chadwick Boseman e como ele será um ótimo Pantera Negra, King: Uma História de Vingança é a escolha perfeita para isso.

Compartilhe!
Henrique Oliveira

Author: Henrique Oliveira

Nerd e sonhador que ama games e quadrinhos (e doces). Mais em @preto_geek

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>