Resenha: Em Ritmo de Fuga (Baby driver)

Ritmo de Fuga

Thank you very much, ladies and gentlemen                                                                                                                            Right now I got to tell you about the fabulous - Bellbottoms, The Jon Spencer Blues Explosion

É assim que começa Em Ritmo de Fuga (péssimo nome nacional, mas condiz com a trama do filme), nova produção do diretor inglês Edgar Wright, que apresenta um incrível equilíbrio entre ação, drama e momentos cômicos numa trama muito bem contada, com elenco de peso e cenas de tirar o fôlego.

O filme traz a história de Baby (Ansel Elgort), jovem e exímio motorista que trabalha para Doc (Kevin Spacey), um cabeça do crime organizado que usa seus talentos para pagar uma dívida; mas tudo toma um rumo diferente quando Baby se vê obrigado a trabalhar para Doc em um assalto que não acontece como planejado, ameaçando sua vida e seus planos de sair da vida do crime e pegar a estrada com sua namorada. O elenco traz nomes como Jammie Fox, Jon Bertal (numa participação rápida), Lily James e Jon Hamm.

Em Baby Driver (no original) o grande protagonista é a música, pois apesar de ser um filme de ação, é ela quem dita o ritmo de toda a trama. A música tem papel fundamental pois todo o filme é construído em cima das batidas da trilha sonora. Desde de cenas até trejeitos e troca de tiros e isso faz de Ritmo de Fuga um filme diferente por misturar ação, drama e boas doses de humor, tudo embalado por uma excelente trilha (não ouvia uma trilha sonora tão boa desde Guardiões da Galáxia).

Com um ritmo excelente (com perdão do trocadilho), o filme não gasta tempo de tela contando histórias do passado dos personagens ou oferecendo muitas explicações, se mantendo direto em cenas que já traduzem tudo que o espectador precisa saber sobre os “porquês” de cada personagem e suas motivações. Apesar de perder um pouco de fôlego ao final e ter um desfecho inesperado, fugindo do clichê (clichês não são ruins!), mas um tanto fraco, Ritmo de Fuga consegue agradar bastante, trazendo algo novo para um filme de carros e perseguições, sem ser raso ou cansativo em momento algum.

Se ficou curioso para saber mais do filme, confira o vídeo com os primeiros (e sensacionais) 5 minutos do filme.

Em Ritmo de Fuga tem estreia dia 27 de julho.

P.S. Fitas cassete estão voltando a moda, vou atrás de um walkman, rs.

Compartilhe!
Henrique Oliveira

Author: Henrique Oliveira

Nerd e sonhador que ama games e quadrinhos (e doces). Mais em @preto_geek

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>