Resenha cega: Águas Rasas

Águas Rasas

Por Anderson Almeida

Blind dates: sem trailer, sem info. Só escrevo o que rolou. E esse é o relado do meu encontro as cegas com Águas Rasas, o Sharknado de um peixe só. Aqui conto como foi a experiência de assistir a um filme sem informação alguma (trailers, teasers, etc) e divido com você como a coisa toda rolou. Zuado, divertido ou “queria arrancar minha cabeça e substituir pela de um playmobil tamanho família depois”.

E só porque sou gente boa e é nossa primeira vez juntos no Popground, vou avisar: Tem spoiler. Sempre.

Bom, a única coisa que sabia sobre Águas Rasas, thriller mais recente da Sony assinado pelo diretor espanhol Jaume Collet-Serra (A Casa de Cera) é que o Liam Neeson não fazia parte do filme.

Com roteiro de Anthony Jaswinski (Mistério da Rua 7), Águas Rasas conta a fantástica  história da surfista Nancy (interpretada pela Gossip Girl Blake Lively), que assediada por um tubarão branco, é para minha surpresa obrigada a se transformar no Liam Neeson e acabar com o maldito peixe que destruiu sua família.

Claro que Nancy não culpa, inicialmente, o tubarão por seus problemas familiares, mas ele vira um alvo fácil para toda sua dor reprimida após o animal cometer “o erro”.

Como todo mundo sabe “o erro” dos marginais na franquia Busca Implacável foi mexer com a família do Liam Neeson. Já em Águas Rasas, o erro do tubarão foi confundir Nancy com um pedaço de baleia morta e esse incidente marca a transformação da protagonista, que transfere todo o seu ódio e frustração gerada pela perda da mãe para o animal, levando a uma caçada implacável em que o peixão em CG não tem a menor chance.

O filme pode ser definido como uma espécie de Capitão Ahab encontra Duro de Matar numa praia deserta onde, em nenhuma circunstância, um tubarão tentaria morder um ser humano – ou quatro, no caso – tendo tanta gordura de baleia dando sopa.

Com uma ótima fotografia e, confesso, momentos de tensão, Águas Rasas pode ser um filmão pra você também. Basta ter a mente aberta e usar a imaginação.

Veja o trailer (ou não) e tire suas conclusões.

Águas Rasas estreia nos cinemas brasileiros em 25 de agosto.

Compartilhe!
Popground

Author: Popground

Ao Infinito... e Além. popground@popground.com.br

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>