Resenha: Assassinato no Expresso do Oriente (2017)

Assassinato no Expresso do Oriente

Dirigido e estrelado por Kenneth Branagh (Harry Potter), Assassinato no Expresso do Oriente adapta mais uma vez o clássico romance policial de Agatha Christie, escrito em 1934.

Com o intuito frustrado de tirar férias, Hercule Poirot (Branagh), o melhor detetive do mundo, é convocado para mais um caso e embarca no Expresso Oriente, trem luxuoso gerenciado por um amigo próximo do detetive. Durante a viagem ele se vê envolvido em mais um mistério quando um dos passageiros a bordo é assassinado. Com poucas pistas ao seu dispor, o detetive precisa encontrar o culpado, o que não será tarefa fácil, já que ali todos são suspeitos.

Com um elenco de peso, contando com Johnny Depp, Michelle Pfeiffer, Judi Dench, Penélope Cruz, Daisy Ridley e Willem Dafoe, Assassinato no Expresso do Oriente traz uma trama simples, com suspense moderado e maravilhosa fotografia. O filme, assim como outras adaptações, deixa de fora alguns elementos do livro, mas isso não o torna menos interessante, pois tudo é muito bem amarrado e o clima de suspense tem sua dose exata, não criando um clima de tensão, mas também não deixando o filme parecendo “Sessão da Tarde”. O que chama mesmo a atenção são as atuações incríveis de Michelle Pfeiffer e Judi Dench, cujos personagens tem papel importante e diretamente ligados aos acontecimentos.

Alternando entre planos fechados para dar a sensação de um lugar apertado, já que se trata de um filme ambientado dentro de um trem, e planos abertos com paisagens lindíssimas, o filme é uma boa pedida para quem não leu o livro, mas pode frustrar um pouco os fãs da obra da escritora.

E importante lembrar: como Agatha Christie escreveu mais de 40 histórias estreladas por Poirot, não é surpresa para ninguém que a Fox planeja produzir novos filmes do detetive belga. Ficamos na torcida para que a bilheteria de Assassinato no Expresso do Oriente abra caminho para que outras histórias da autora sejam adaptadas para o cinema.

Compartilhe!
Henrique Oliveira

Author: Henrique Oliveira

Nerd e sonhador que ama games e quadrinhos (e doces). Mais em @preto_geek

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>