Resenha: Annabelle 2 – A Criação do Mal

Annabelle 2

“Os demônios, às vezes, usam coisas para conseguir seu objeto de desejo.”

A boneca endemoniada Annabelle teve sua história contada no início de Invocação do Mal (The Conjuring) e em seu próprio filme de 2014, logo porque não lançar mais um filme contando a “origem da origem”, ampliando ainda mais o universo de Invocação do Mal? Porque sua história, e seu assustador “baseado em fatos reais”, é curiosamente bom – E a franquia, lucrativa.

Se no primeiro filme acompanhamos os acontecimentos aterrorizantes que marcam a vida da família de John e Mia logo após a chegada da já amaldiçoada boneca, em Annabelle 2: A Criação do Mal a história é contada à partir de sua fabricação, criada pelo artesão Samuel Mullins (Anthony LaPaglia) à imagem e semelhança de sua amada filha, “Bee” Mullins (Samara Lee), que morre tragicamente em um acidente. Doze anos depois, ele e sua mulher Esther Mullins (Miranda Otto) decidem ajudar um orfanato oferecendo abrigo à Irmã Charlotte (Stephanie Sigman) e seu pequeno grupo de órfãs, que não têm mais um lugar para viver. Rapidamente as garotas descobrem que a casa abriga também uma presença maligna, diretamente ligada à boneca Annabelle e a filha do casal…

Annabelle 2: A Criação do Mal não só está à altura dos outros filmes de seu universo como consegue superar o seu antecessor. A excelente direção de David F. Sandberg (Quando as Luzes se Apagam) conduz o espectador à um medo genuíno, seja através da iluminação, que brinca muito bem com luz e sombra ou através do suspense criado pelos enquadramentos fora do comum, construindo assim um filme eficiente apesar do roteiro simples. Outro acerto é a escolha em apostar na narrativa à partir da ótica infantil, mesclando tensão e humor na medida certa.

Repleto de cenas que te fazem pular alto da cadeira, o filme tem um desfecho intenso, contando passo a passo da história da boneca até chegar ao início do primeiro filme, tal qual seu antecessor, encerrando o arco da boneca, não sem antes dar pistas sobre o próximo spinoff da franquia, The Nun, que deve chegar aos cinemas já no próximo ano. Annabelle 2: A Criação do Mal é um bom filme e deve agradar em cheio aos fãs da franquia e do gênero.

Compartilhe!
Natália Borges

Author: Natália Borges

Louca por filmes, séries, teorias da conspiração e coxinha de frango com catupiry.

Share This Post On

Trackbacks/Pingbacks

  1. Pennywise está de volta!!! It – A Coisa (resenha) | Popground - […] também as resenhas de Annabelle 2, A Torre Negra e Águas […]

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>