Resenha: A Torre Negra (The Dark Tower)

Torre Negra

“…eu não mato com a arma. Aquele que mata com a arma esqueceu o rosto de seu pai. Eu mato com o coração.” – (Trecho do Credo do Pistoleiro)

A Torre Negra (The Dark Tower) chega aos cinemas com a pretensão de ser uma espécie de “continuação” da obra de Stephen King que leva o mesmo nome, porém, deixa qualquer fã (e até não fãs) com um sensação de “poderia ter sido melhor”.

Na trama acompanhamos a história de Jake Chambers (Tom Taylor), garoto que tem uma série de sonhos e visões sobre uma torre e todo um outro mundo, se tornando uma peça fundamental para a conclusão dos planos do Homem de Preto (Matthew McConaughey) em destruir a torre e abrir um portal para a passagem de seres malignos a todos os mundos. Após seguir pistas de suas visões, Jake consegue chegar ao Mundo Médio para tentar impedir essa destruição e o desequilíbrio dos mundos, onde conta com a ajuda de Roland Deschain (Idris Elba) o último membro da ordem dos Pistoleiros, que busca vingança pela morte de seu pai.

Mesmo com dois nomes de muito peso do cinema, Idris Elba (Luther, Thor) e Matthew McConaughey (Interestelar), o filme do diretor dinamarquês Nikolaj Arcel não empolga ao longo de suas 1h:35min, tendo pontos altos como cenas de ação, o carisma dos atores e as belíssimas cenas de plano aberto. Porém a história é rasa, não entra em muitos detalhes desse universo e o protagonista mirim deixa a desejar.

Mesmo com a “benção” do próprio Stephen King, o filme nem tenta adaptar aos 8 livros da obra original, buscando trazer algo novo ao cânone criado pelo autor. Mas peca em, ao contrário das obras literárias, não se aprofundar em detalhes, deixando toda a trama sem o peso dramático necessário (Afinal, a destruição de todos os mundos por um bruxo hiperpoderoso não é qualquer coisa).

A Torre Negra pode até divertir aos que não conhecem a obra original (seja nos livros ou quadrinhos), mas vai deixar uma lacuna para quem for ver esperando uma adaptação à altura do autor.

Compartilhe!
Henrique Oliveira

Author: Henrique Oliveira

Nerd e sonhador que ama games e quadrinhos (e doces). Mais em @preto_geek

Share This Post On

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>